Coral dos EUA tem concerto grátis de 'Réquiem', de Mozart, na Catedral da Sé

Apresentação acontece neste domingo (22), às 17h, depois da missa

São Paulo

O Coral Sinfônico da Baía de Tampa, dos Estados Unidos, e a Orquestra Sinfônica de Sorocaba se apresentam em concerto gratuito na Catedral da Sé, neste domingo (22), às 17h. O evento acontece após a missa das 16h. Não é preciso retirar ingressos antecipadamente.

A imagem mostra um concerto em um auditório, onde uma orquestra e um coral estão se apresentando. A orquestra está posicionada na parte inferior da imagem, com músicos tocando instrumentos como violinos, violoncelos e percussão. Atrás deles, há um grande coral de cantores vestidos de preto. O auditório está cheio de espectadores, e a iluminação destaca os músicos e o coral. Ao fundo, há painéis de madeira que decoram a parede do auditório.
Coral Sinfônico da Baía de Tampa (EUA) em apresentação - Divulgação

Os artistas interpretam "Réquiem em Ré menor, K. 626", missa fúnebre ("Missa Pro Defunctis", em latim) composta por Mozart. A regência fica por conta do maestro Matthew Abernathy.

O coro norte-americano e a orquestra paulista são acompanhados pelo grupo Madrigal Fundec, formado por alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba, além dos solistas Olivia Hettinger, soprano, Vivian Delfini, mezzo soprano, Robson Branco, tenor, e Fábio Silva, barítono.

O programa também será apresentado na Catedral Metropolitana de Sorocaba, com entrada gratuita, neste sábado (21).

Coral Sinfônico da Baía de Tampa e Orquestra Sinfônica de Sorocaba
Catedral da Sé - pça. da Sé, Sé, região central. Dom. (22), às 17h. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais