Ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo toca e dá workshop em SP

Ex-Slayer e Fantômas, o baterista Dave Lombardo apresenta um "workshow" (misto de show e workshop) no Manifesto Bar, em São Paulo, nesta quarta (3), a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 75 e estão à venda no site da Ticket Brasil.

Crédito: Divulgação Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer
Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer

Durante o evento, o baterista executará as principais composições da sua carreira no Slayer e da sua atual banda Philm, além de tirar dúvidas do instrumento e aplicar de maneira didática suas principais técnicas. "O workshow não será um evento só para bateristas, mas sim para quem admira o meu trabalho como um todo", disse Lombardo. "É mais um show meu do que qualquer outra coisa".

O músico fez fama com a banda de thrash metal Slayer, tocando um estilo agressivo e rápido. Marcas de seu estilo incluem os andamentos criativos e viradas, que o tornaram uma referência do instrumento. "Acredito que ajudar o Slayer desde o começo, criando sua sonoridade, tenha sido um dos melhores momentos de minha vida", disse Lombardo em entrevista ao "Guia".

O brasileiro Eloy Casagrande, das bandas Sepultura e Iahweh, faz uma participação no evento. Ele e Lombardo registraram uma jam, que deu origem à música "Obsessed", presente no álbum "The Mediator Between Head And Hands..." (2013), do Sepultura.

Dave Lombardo - Manifesto Bar - R. Iguatemi, 36, Itaim Bibi, zona oeste, São Paulo, SP. Qua. (3): 20h. Ingr.: R$75, pelo site Ticket Brasil

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais