Virada tem shows de Criolo e Maria Gadú em apoio a escolas ocupadas

A rede Minha Sampa, em parceria com o movimento estudantil secundarista –que há mais de um mês organiza ocupações em diversas escolas de São Paulo– anunciou para este domingo (6) e segunda (7) a Virada Ocupação, uma série de shows gratuitos em apoio ao movimento contra a reforma nas escolas paulistanas proposta pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB). A organização só terá os locais divulgados próximos da data e conta com artistas como Criolo e Paulo Miklos.

O anúncio tardio, segundo os organizadores, procura evitar grandes aglomerações nos colégios. "As escolas não têm estrutura para receber milhares de pessoas", explica Anna Livia Arida, da Minha Sampa, rede que fez a articulação entre artistas e estudantes.

Alguns artistas, como o cantor Chico César, já haviam declarado apoio ao movimento dos estudantes, durante um mini-festival na escola Fernão Dias Paes, em Pinheiros, zona oeste da capital.

A programação é totalmente gratuita e poderá ser consultada no site do evento. A lista de confirmados, ainda em aberto, inclui Criolo, Tiê, Karina Buhr, Paulo Miklos, Maria Gadú e Edgard Scandurra.


Virada Ocupação - viradaocupacao.minhasampa.org.br. Dom. (6) e seg. (7). Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais