Suicidal Tendencies é grande atração de festival neste sábado, confira entrevista

A banda Suicidal Tendencies será a atração principal do festival HonorSounds, que rola neste sábado (2), no Audio Club.

O grupo norte-americano, ícone do hardcore desde o início dos anos 1980 que é liderado pelo vocalista e letrista Mike Muirúnico integrante remanescente da formação original—, conta com participação do baterista Dave Lombardo (ex-Slayer).

"Nós não estamos tentando repetir o que fizemos antes. Queremos fazer algo novo, que a pessoa escute e saiba identificar que é o nosso som, mas com elementos novos", diz Muir ao "Guia".

Na mesma noite, também sobem ao palco as bandas Ratos de Porão, Oitão e Tolerância Zero. ​

O grupo Suicidal Tendencies é o headliner do festival HoundSounds
O grupo Suicidal Tendencies é o headliner do festival HoundSounds - Divulgação

Audio - av.Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, tel. 3862-8279. Suicidal Tendencies, Ratos do Porão, Oitão e Tolerância Zero, sáb.: 18h30 às 5h. 18 anos. Ingr.: R$ 240 e R$ 300. Ingr.p/ 2027-0777 ou ticket360.com.br.


Confira entrevista com Mike Muir.

Como você definiria a sonoridade do grupo?

É difícil de dizer. Eu acho que os músicos ficam tentando se limitar em certo gêneros ao invés de fazer o que eles realmente querem fazer. A gente sempre tenta progredir e fazer coisas diferentes. O que importa é você fazer uma coisa que você gosta e aprova.

Como você se sente tocando aqui no Brasil?

Ir para um outro lugar, com outra cultura e língua e conhecer pessoas legais é incrível. Sempre são experiencias boas tocar aqui no Brasil, é muito excitante. Não tem nada mais gratificante do que ir a um lugar e as pessoas de lá fazerem com que você se sinta que pertence ali. E isso acontece no Brasil.

Como surgiu essa parceria com o Dave Lombardo?

Eu sempre achei ele uma ótima pessoa e um baterista incrível. Eu queria que ele tocasse com a gente. E um dia, um amigo meu me disse “é só ligar pra ele”.



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais