Fafá de Belém faz show neste sábado (30) na Casa TPM; leia bate-papo

Ocorre neste final de semana a quinta edição da Casa TPM. Na programação dos dois dias de evento, além de diversas mesas de debates, ocorrem shows de Fafá de Belém com Maria Alcina e Liniker e a banda que o acompanha, Os Caramelows. ​


A cantora Fafá de Belém faz show na Casa TPM, no sábado
A cantora Fafá de Belém faz show na Casa TPM, no sábado - Reinaldo Canato / UOL

O projeto, que chega a sua quinta edição, propõe reflexões para romper clichês e preconceitos que subsistem em torno da figura da mulher na sociedade brasileira. Veja programação completa das atividades aqui.

No sábado (30), as cantoras Fafá de Belém e Maria Alcina se apresentam e interpretam repertório roqueiro com músicas de nomes que vão de Cássia Eller a Iron Maiden.

"Queria um repertório com músicas que eu gosto de cantar, de pessoas que eu gosto de ouvir e de gente que eu acho bacana", diz Fafá de Belém ao "Guia".

Já no domingo (31), é a vez do cantor Liniker soltar a voz ao lado do grupo que o acompanha, Os Caramelows.

Nacional Club - r. Angatuba, 703, Pacaembu, tel. 3877-0044. 1.200 pessoas. Fafá de Belém e Maria Alcina, sáb.: a partir das 14h30. Liniker, dom.: a partir das 14h30. Livre. Inscrições encerradas pelo site; há possibilidade de se inscrever na hora, de acordo com a lotação do espaço. GRÁTIS

Veja bate-papo com a cantora paraense.

Como surgiu o espetáculo? Com você escolheu o repertório?

Eu vi que o André Midani estava com um projeto, o “Inusitado”, em que ele juntava modelos inusitados. Eu liguei pra ele e disse que queria cantar rock e ele adorou a ideia. Eu venho de uma geração absolutamente rock nroll, de postura, posicionamento. E ai eu fui puxando na memória, vendo o que era importante pra minha essência. Queria um repertório com músicas que eu gosto de cantar, de pessoas que eu gosto de ouvir e de gente que eu acho bacana.

Como vai ser essa parceria com a Maria Alcina?

Nós temos um olhar o ofício de cantar, achei genial a parceria. Vamos cantar algumas coisas juntas, ela vai cantar algumas coisas dela e vai ser uma festa. O contexto da casa é a liberdade, então vai ser muito bacana.

O evento propõe quebrar estereótipos que a sociedade cria em torno da figura da mulher. O que você acha da iniciativa?

Eu acho que a sociedade coloca a gente em casinhas, ou você é isso ou aquilo. Você pode ser plural. O evento é muito interessante, os debates são profundos. E vamos mandar bala! Vamos botar as nossas cabeças pra pensar e lutar por um mundo menos careta, porque ele está muito chato.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais