Elza Soares lança "A Mulher do Fim do Mundo" no formato vinil; leia bate-papo

A cantora Elza Soares faz três apresentações no Sesc Pinheiros —na quinta (27), na sexta (28) e no sábado (29)—, baseadas em seu disco mais recente, o elogiado "A Mulher do Fim do Mundo" (2015). Um ano depois, ela está lançando o álbum no formato vinil.

"Não sei explicar como estou me sentindo. Foi um trabalho tão, tão bom. Uma coisa tão perfeita que nem sei o que dizer, estou feliz com o sucesso", responde do outro lado da linha telefônica a voz rouca inconfundível da cantora.

Cantora Elza Soares *** ****
A cantora Elza Soares lança "A Mulher do Fim do Mundo" no formato vinil - Divulgação

O 34º disco da carreira da sambista é também o primeiro álbum integralmente de inéditas nos mais de 60 anos de trajetória. As composições, resultados de parcerias com artistas como Cacá Machado e José Miguel Wisnik, abordam temas como a violência doméstica e a vida nas periferias. "Foram as músicas que eu achei que deveriam ser cantadas", diz.

"Acho lamentável isso [guinada conservadora na política], mas com um jeitinho a gente vai conseguir viver", comenta. Quando questionada como seria esse "jeitinho", respondeu rindo: "cantando". 

"O povo brasileiro não é imbecil", continua. "E as pessoas estão precisando de amor, de crença e de fé". 

Nos shows, ela conta com participação do cantor Liniker, que lançou recentemente o disco "Remonta". "Ele é maravilhoso, estou toda feliz com ele". 

Sesc Pinheiros - teatro Paulo Autran - R. Pais Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. 3095-9400. 1.010 lugares. Qui., sex. e sáb.: 21h. 90 min. 10 anos. Ingresso: R$ 18 a R$ 60. Ingr. p/ sescsp.org.br 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais