Veja lista com livros, HQs e artigo que inspiraram filmes em cartaz

Oito filmes que estão em cartaz nos cinemas de São Paulo contam com roteiros inspirados em outras obras. Veja abaixo as adaptações:


HQs

"Azul É a Cor Mais Quente"
Inspirado na história homônima de Julie Maroh. No longa, a vida de Adèle muda depois que ela cruza com Emma, uma jovem de cabelos azuis, na rua.


Thor - O Mundo Sombrio"
Adaptação de "Thor" de Stan Lee. O super-herói Thor luta para restaurar a ordem no mundo, mas uma raça liderada pelo vingador Malekith tenta levar o universo de volta às trevas.



ARTIGO

O Mordomo da Casa Branca"
O drama acompanha a trajetória do mordomo Cecil Gaines, que prestou seus serviços à Casa Branca durante sete mandatos presidenciais --ocorridos entre 1957 e 1986. Enquanto ele se torna testemunha dos bastidores da política norte-americana, sua dedicação ao trabalho alimenta tensões em casa, afastando sua mulher, Gloria, e gerando conflitos com seu filho mais velho, opositor do sistema. A produção é inspirada em um artigo escrito por Wil Haygood em 2008 e publicado no jornal "Washington Post".


LIVROS

"Carrie, a Estranha"
Baseado no livro homônimo escrito por Stephen King. O filme conta a história de uma Carrie, uma garota tímida, rejeitada por seus colegas e superprotegida por sua mãe desencadeia o terror em sua pequena cidade.

"O Hobbit - A Desolação de Smaug"
Ainda em pré-estreia, esta é a segunda parte da trilogia baseada no livro "O Hobbit", de J. R. R. Tolkien. Nela, os anões, Bilbo Bolseiro e Gandalf continuam sua busca para recuperar Erebor, sua terra natal, do dragão Smaug. Além disso, Bilbo tem a posse de um anel misterioso e mágico.

"Capitão Phillips"
Retrato da relação entre Richard Phillips, comandante de um cargueiro norte-americano, e o pirata somali que o toma como refém em 2009, o longa é inspirado em livro do próprio Phillips, "O Dever de um Capitão".

"Trem Noturno para Lisboa"
Intrigado com um livro e uma passagem de trem que caem em suas mãos, um professor suíço abandona sua vida monótona e embarca em uma aventura. Baseado na obra homônima de Pascal Mercier.

"Jogos Vorazes - Em Chamas"
Baseado no romance escrito pela norte-americana Suzanne Collins. No filme, após a 74ª edição dos Jogos, Katniss Everdeen se torna o símbolo de uma revolução e embarca em uma turnê. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais