Novo restaurante japonês tem boa oferta de petiscos; leia crítica

À medida que se aproxima o verão, vai ficando mais convidativo o bonito terraço do novo japonês Tokyo Rose, no Itaim Bibi, com seus gostosos sofás. A casa tem um pique de lounge, com música um pouco alta, que atrai público especialmente ligado no ambiente.

Mas a comida tem que valer a pena também e, aqui, ela vem em um menu extenso de cozinha japonesa e algumas pitadas de outras regiões asiáticas.

Crédito: Divulgação Sashimi de toro à moda da casa do Tokyo Rose, regado com azeite trufado e molho cítrico ponzu
Sashimi de toro à moda da casa do Tokyo Rose, regado com azeite trufado e molho cítrico ponzu

A oferta de sushis e sashimis é grande e aposta não somente nos clássicos: o sushiman Anderson Sousha adere à tendência atual de criar combinações sem exageros californianos (mas sem conseguir escapar dos maçaricos e azeites trufados tão em voga).

Na área dos crus, sugere sushis com boa variedade de peixes, e os sashimis criados na casa, como o de salmão recheado com crisp e pera, ou o de toro com azeite trufado e molho ponzu.

A cozinha, a cargo dos chefs Brás e Juliana Beividas, tem bons petiscos como o tempurá de lula com água de pimenta, o polvo grelhado com molho teriyaki e o tartar de wagyu maçaricado com alho negro e flor de sal.

Mas não acerta muito em pratos quentes como o pargo com azeite de ervas com legumes grelhados (peixe seco e insosso) ou o sem graça filé-mignon ao molho mostarda com wasabi.

Tokyo Rose - r. Jerônimo da Veiga, 457, Itaim Bibi, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3168-9580. 170 lugares. Ter., qua. e dom.: 19h às 24h. Qui. a sáb.: 19h às 2h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais