Veja trailers e datas de estreia dos candidatos ao Oscar 2015

Os indicados às 24 categorias do Oscar 2015 foram anunciados na manhã desta quinta-feira (15), de Los Angeles, pelos diretores J.J. Abrams e Alfonso Cuarón.

Confira, abaixo, os filmes indicados, as previsões de estreias e os trailers de cada longa.


Boyhood - Da Infância à Juventude
Gravado ao longo de 12 anos, o filme acompanha a história do jovem Mason entre a infância e a adolescência, as mudanças que seu corpo sofre e a relação dele com a irmã Samantha e com os pais divorciados, Mason e Olivia.
Informe-se sobre o filme


Whiplash - Em Busca da Perfeição
Andrew é um jovem músico que luta para se tornar um importante baterista de jazz, mas sofre nas mãos de Terence Fletcher, seu renomado e impiedoso professor. A paixão do garoto por atingir a perfeição rapidamente se converte em uma obsessão, enquanto seu implacável mestre o pressiona ao limite da sua capacidade -e da sua sanidade.
Informe-se sobre o filme



Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
No passado, um ator fez muito sucesso interpretando o herói Birdman em três filmes, mas, quando se recusou a gravar pela quarta vez o personagem, sua carreira foi de mal a pior. Agora, ele tenta voltar à fama com uma peça escrita e estrelada por ele.
Estreia prevista: 29/1


A Teoria de Tudo
A cinebiografia de Stephen Hawking mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha 21 anos.
Estreia prevista: 29/1


O Jogo da Imitação
A cinebiografia de Alan Turing mostra como ele, com seus conhecimentos de matemática, lógica e ciência da computação, ajudou o Exército dos EUA durante a Segunda Guerra.
Estreia prevista: 5/2


Sniper Americano
Adaptado do livro "American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History", o longa conta a história real de Chris Kyle, um atirador de elite do Exército dos EUA que diz ter matado mais de 150 pessoas.
Estreia prevista: 19/2



Selma
A cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King Jr. acompanha as históricas marchas realizadas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
Estreia prevista: a ser definida


O Grande Hotel Budapeste
No período entre as duas guerras mundiais, o gerente de um famoso hotel europeu faz amizade com um jovem empregado e, juntos, acompanham a batalha pela fortuna de uma família e as transformações históricas ocorridas durante o século 20.
Já saiu de cartaz em São Paulo



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais