'Malasartes e o Duelo com a Morte' e mais seis filmes estreiam; leia as críticas

Malasartes e o duelo com a morte  [Brasil, 2016], de Paulo Morelli (Downtown/Paris). Gênero: comédia. Elenco: Jesuíta Barbosa, Julio Andrade, Leandro Hassum ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM
Jesuíta Barbosa e Isis Valverde em "Malasartes e o Duelo com a Morte" - Divulgação


'O Dia Mais Feliz Da Vida de Olli Mäki' 
Hymyilevä Mies. Finlândia, 2016. Direção: Juho Kuosmanen. Com: Jarkko Lahti, Oona Airola e Eero Milonoff. 93 min. 14 anos. 
Inspirado na história de vida do boxeador finlandês Olli Mäki, o longa narra a história de quando o pugilista lutou pelo título mundial na categoria peso-pena, em 1962, e foi rapidamente elevado ao status de símbolo nacional. O filme é vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Diário de um Banana: Caindo na Estrada' 
Diary Of A Wimpy Kid: The Long Haul. EUA, 2017. Direção: David Bowers. Com: Jason Ian Drucker, Alicia Silverstone e Tom Everett Scott. 91 min. Livre. 
Baseado no livro infantil homônimo de Jeff Kinney, o longa retrata a aventura de um garoto que parte em uma viagem com a família para o aniversário de 90 anos do avô. No meio do caminho, as coisas não vão de acordo com o planejado, pois o que o garoto realmente quer mesmo assistir a uma convenção de gamers.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'O Estranho que Nós Amamos' 
The Beguiled. EUA, 2017. Direção: Sofia Coppola. Com: Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Colin Farrell. 93 min. 14 anos. 
Baseado no romance homônimo de Thomas Cullinan, o longa dirigido por Sofia Coppola é uma refilmagem do sucesso de 1971, com Clint Eastwood no elenco. O filme narra a história de um soldado americano que é encontrado ferido por uma jovem. Ela o leva para o internato de mulheres, onde vive, e ali ele é cuidado. O filme ganhou o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes 2017.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Malasartes e o Duelo com a Morte' 
Brasil, 2017. Direção: Paulo Morelli. Com: Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde e Júlio Andrade. 110 min. 12 anos. 
Do mesmo diretor de "Cidade dos Homens - O Filme", o longa, que é inspirado nas histórias transmitidas oralmente pelo interior do Brasil, retrata a vida de um malandro que, apesar de apaixonado, não resiste a um rabo de saia. Devendo dinheiro para o irmão da amada, ele precisa dar um jeito de se livrar do cunhado. Ao mesmo tempo, ele anda pregando peças por aí para se dar bem.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'O Reino Gelado: Fogo e Gelo' 
Snezhnaya Koroleva 3. Ogon I Led. Rússia, 2016. Direção: Aleksey Tsitsilin. 90 min. Livre. 
Na animação, dois irmãos que herdaram de sua família o dom de se meter em encrenca, vão causar um desastre de proporções globais enquanto tentam encontrar os pais, que desaparecem após serem levados pelo vento do norte.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Valerian e a Cidade dos Mil Planetas' 
Valerian and the City of a Thousand Planets. França, 2017. Direção: Luc Besson. Com: Dane Dehaan, Cara Delevingne e Clive Owen. 129 min. 12 anos. 
Baseado na saga das histórias em quadrinhos "Valerian et Laureline" (1967), de Jean-Claude Mézières e Pierre Christin, o longa conta a história de uma cidade povoada por habitantes de milhares planetas chamada Alpha, que está sendo aterrorizada por uma força intergaláctica. Uma dupla de agentes, então, tenta salvar a cidade e o universo da ameaça.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'A Viagem de Fanny' 
Le Voyage de Fanny. França e Bélgica, 2016. Direção: Lola Doillon. Com: Léonie Souchaud, Fantine Harduin e Juliane Lepoureau. 94 min. 12 anos. 
Baseado na autobiografia de Fanny Ben-Ami, o longa conta a história de uma garotinha de 12 anos que vive em um internato longe dos pais e precisa cuidar das duas irmãs mais novas. Teimosa e corajosa, a jovem se torna líder de um grupo de oito crianças e juntos eles iniciam uma perigosa viagem pela França ocupada pelos nazistas para chegar à fronteira com a Suíça.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais