Atenção: Para quem não assistiu a “Vingadores: Ultimato” (2019), o texto a seguir contém spoilers.
O amigo da vizinhança precisou crescer. Com os últimos acontecimentos no Universo Cinematográfico Marvel, Homem-Aranha se tornou uma das grandes apostas para salvar o mundo de ameaças.
É com essa grande responsabilidade que ele finaliza a atual fase do estúdio nas telonas, em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Dirigido por Jon Watts, o filme acompanha o personagem em uma viagem escolar à Europa.
Nela, porém, colossos que representam os quatro elementos aparecem e colocam a Terra em risco. Para ajudar Tom Holland, Jake Gyllenhaal entra em cena como o superpoderoso Mysterio, vindo de outra dimensão.
Juntam-se aos atores Samuel L. Jackson, reprisando o papel de Nick Fury, e Zendaya, interesse amoroso do protagonista.
Mas o longa é muito mais uma continuação de "Vingadores: Ultimato" (2019) do que de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", primeiro título solo de Tom Holland como o personagem.
Isso porque a nova trama de Peter Parker abre com uma breve explicação do que acontece depois que os Vingadores derrotam Thanos e trazem de volta metade da população do universo de um período de cinco anos no limbo.
Em seu desenrolar, o roteiro segue dialogando com os acontecimentos do antecessor, amarrando pontas soltas e colocando Homem-Aranha num papel muito mais importante do que o desempenhado até agora no Universo Cinematográfico Marvel.
Afinal, com a morte do Homem de Ferro e da Viúva Negra e a aposentadoria de Thor e Capitão América, criou-se um vácuo na equipe dos super-heróis comandados por Nick Fury, abrindo espaço para que o aracnídeo, Capitã Marvel, Pantera Negra e outros novatos brilhem.
Peter Parker, inclusive, teve como mentor Tony Stark, o líder da equipe da Marvel, que apostava suas fichas no garoto para salvar a humanidade.
Dessa forma, "Longe de Casa" abre caminho para a quarta fase da franquia. Até agora, ela deve incluir sequências de “Pantera Negra” (2018), “Doutor Estranho” (2016) e “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (2017), além de estreias cinematográficas para Shang-Chi e os Eternos e o primeiro filme solo da Viúva Negra.
Comentários
Ver todos os comentários