Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Festival de Curtas, Chaplin com música ao vivo e pré de 'Bacurau' são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Bacurau
Premiado no último Festival de Cannes, o filme de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, programado para estrear em 29/8, já tem sessões de pré-estreia na cidade. Uma delas, promovida pela Folha no Cinearte, nesta segunda (19), é sucedida de debate com os diretores. A mediação é de Guilherme Genestreti, editor-adjunto de Cultura da Folha. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do cinema.
Sala e horário

Cine São Pedro
Dedicado a exibições de filmes com música ao vivo, o projeto do Theatro São Pedro apresenta, neste sábado (17) e domingo (18), os curtas “Campeão de Boxe” (1915) e “Carmen às Avessas” (1915), estrelados e dirigidos por Charles Chaplin. Seis músicos tocam composições de nomes como Tchaikóvski e Bizet para acompanhar os títulos, que são mudos.
Theatro São Pedro - R. Barra Funda, 171, Barra Funda, tel. 3667-0499. Sáb. (17): 20h. Dom. (18): 17h. Ingr.: R$ 20. Ingr. p/ theatrosaopedro.byinti.com

Cena do curta "Campeão de Boxe", de Charles Chaplin
Cena do curta "Campeão de Boxe", de Charles Chaplin - Divulgação

Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
O festival chega à 30ª edição nesta quinta (22), exibindo gratuitamente, até 1º/9, 324 títulos de 53 países. Cinemateca, Cinesesc, MIS, Espaço Itaú - Augusta, CCSP, Cinusp, Spcine Olido e unidades do CEU são as sedes do evento, que tem no primeiro dia de programação uma retrospectiva de curtas de Jorge Furtado, como “Ilha das Flores” (1989), seguida de aula aberta com o cineasta.
Salas e horários

Cena do curta "Ilha das Flores"
Cena do curta "Ilha das Flores" - Divulgação

Festival Rocky Spirit
Em sua nona edição, o festival de cinema ao ar livre toma o parque Villa-Lobos neste sábado (17) e domingo (18). Na ocasião são exibidos 26 documentários de curta e média duração sobre esportes de aventura —seis são nacionais. Além das projeções, há atividades como treino de corrida, ioga e aula de bicicleta para crianças, além de praça de alimentação.
Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Pinheiros. Sáb. (17): 8h às 22h. Dom. (18): 10h às 22h. GRÁTIS

Cena do filme "Queen Maud Land"
Cena do filme "Queen Maud Land" - Divulgação

Madonna + The Breakfast Club
Parte do projeto Palco Cinemark, que exibe documentários sobre músicos e gravações de shows em salas da rede Cinemark, o filme de Guy Guido acompanha os primeiros anos da carreira artística de Madonna. Em São Paulo, as sessões acontecem nesta sexta (16) nas unidades Boulevard Tatuapé, Cidade Jardim, Eldorado, Market Place, Mooca, Pátio Higienópolis, Paulista, Iguatemi SP, Metrô Santa Cruz, Villa-Lobos e West Plaza.
Salas e horários

Cena do documentário "Madonna + The Breakfast Club"
Cena do documentário "Madonna + The Breakfast Club" - Divulgação

Noitão Nacional
Mais um endereço que promove pré-estreia diferenciada de “Bacurau” é o Petra Belas Artes, nesta sexta (16). As sessões tomam quatro salas do cinema de rua, a partir das 24h, e são acompanhadas de outros sucessos nacionais. Duas das exibições são sucedidas por “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles, e outras duas por “Carandiru” (2003), de Hector Babenco. Quem ficar acordado durante a madrugada ainda assiste a um filme surpresa.
Salas e horários

Vidas Irlandesas: O Cinema de Alan Gilsenan
Promovido pela Cinemateca em parceria com o Consulado e a Embaixada da Irlanda no Brasil, a mostra gratuita homenageia o diretor Alan Gilsenan, entre esta quinta (15) e domingo (18). Na programação estão cinebiografias assinadas pelo cineasta, que apresentam a vida de personalidades irlandesas, como o dramaturgo W. B. Yeats e a primeira-dama do Paraguai entre 1862 e 1870, Elisa Lynch. No total, são nove títulos, cujas sessões terão a presemça do próprio Gilsenan.
Confira a programação completa

Cena do filme "Eliza Lynch: Rainha do Paraguai"
Cena do filme "Eliza Lynch: Rainha do Paraguai" - Divulgação

Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música
Realizado entre 15 e 18 de agosto de 1969, o Festival de Woodstock está celebrando 50 anos. Para comemorar, o IMS exibe, neste domingo (18) e em 29/8, o longa dirigido por Michael Wadleigh em 1970. Vencedor do Oscar de melhor documentário, faz um panorama do evento, com imagens dos shows de bandas como The Who e de artistas como Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Sala e horários

Cena do filme "Woodstock - 3 Dias de Amor, Paz e Música"
Cena do filme "Woodstock - 3 Dias de Amor, Paz e Música" - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais