Descrição de chapéu crítica de filmes
Cinema

Novo 'Velozes e Furiosos' e longa com Catherine Deneuve estão entre as estreias da semana

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (1º)

São Paulo

Abaixo a Gravidade
Brasil, 2017. Direção: Edgard Navarro. Com: Everaldo Pontes, Rita Carelli e Bertrand Duarte. 109 min. 16 anos.
Um homem leva uma vida solitária no interior e descobre que tem uma grave doença. Ele precisa decidir se vai para a cidade grande, em busca de tratamento, ou se espera pelo desenvolvimento natural da enfermidade. Exibido na 42ª Mostra. 
Salas e horários
Leia a crítica

Bloqueio
Brasil, 2018. Direção: Quentin Delaroche e Victória Álvares. 75 min. 12 anos.
O documentário acompanha a greve dos caminhoneiros que parou o Brasil em maio de 2018. Além de apresentar suas demandas por melhores condições de trabalho, aborda também a relação entre os protestos e o discurso a favor da intervenção militar.
Salas e horários

Os Dois Filhos de Joseph
Deux Fils. França/Bélgica, 2018. Direção: Félix Moati. Com: Vincent Lacoste, Benoît Poelvoorde e Mathieu Capella. 90 min. 12 anos.
Um pai e dois filhos sempre tiveram uma relação muito próxima. Mas quando o irmão mais velho começa a negligenciar a faculdade por causa de uma separação e o pai decide largar tudo para virar escritor, o mais novo passa a sentir raiva daqueles que antes eram seus modelos.
Salas e horários
Leia crítica

Meu Bebê
Mon Bébé. França/Bélgica, 2019. Direção: Lisa Azuelos. Com: Sandrine Kiberlain, Thaïs Alessandrin e Victor Belmondo. 87 min. 12 anos.
Mãe de três filhos, uma mulher está prestes a ver o último deles sair de casa para estudar no Canadá. Ela então percebe que cumpriu seu grande objetivo e precisa lidar com a distância dos herdeiros.
Salas e horários
Leia crítica

No Coração do Mundo
Brasil, 2019. Direção: Gabriel Martins e Maurílio Martins. Com: Grace Passô, Leo Pyrata e Kelly Crifer. 120 min. 16 anos.
Na periferia de Contagem, em Minas Gerais, um homem sobrevive cometendo pequenos delitos. Quando reencontra uma velha amiga, conclui que pode realizar um grande assalto, mas para isso precisa também da ajuda da namorada, que não está disposta a participar.
Salas e horários
Leia crítica

A Última Loucura de Claire Darling
La Dernière Folie de Claire Darling. França, 2018. Direção: Julie Bertuccelli. Com: Catherine Deneuve, Chiara Mastroianni e Alice Taglioni. 94 min. 12 anos.
Uma mulher acorda convencida de que aquele será seu último dia. Ela então decide vender todos os seus pertences, enquanto relembra momentos da vida —até que a filha que não vê há 20 anos retorna.
Salas e horários
Leia crítica

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw
Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw. EUA/Reino Unido, 2019. Direção: David Leitch. Com: Dwayne Johnson, Jason Statham, Idris Elba e Vanessa Kirby. 136 min. 10 anos.
No filme que explora o universo da franquia “Velozes e Furiosos”, os agentes Luke Hobbs e Deckard Shaw precisam unir forças para combater um anarquista geneticamente modificado.
Salas e horários
Leia crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais