Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Cinemas de SP começam a recuperar ritmo e têm oito estreias nesta semana; saiba quais

'Tempo', de Shyamalan, e 'Jungle Cruise', cheio de erros sobre a Amazônia, são destaques

São Paulo

Pessoas isoladas em um lugar onde os aniversários passam constantemente e as pessoas ficam cada vez mais velhas sem poder sair de lá —o que poderia ser roteiro de mais um dia de pandemia é, na verdade, o enredo do filme “Tempo”, de M. Night Shyamalan, que estreia nesta quinta, dia 29.

No filme, Guy Cappa, representado pelo ator mexicano Gael García Bernal, leva sua mulher e seus dois filhos a uma praia onde as horas andam mais rápidas do que o comum, e as rugas no galã Gael surgem mais profundas a cada close da câmera.

O thriller é lançado em uma semana mais recheada de estreias nos cinemas de São Paulo. O longa “Ana. Sem Título”, produção brasileira e argentina sobre uma artista plástica brasileira sumida nos anos 1970, faz parte desta lista. Já o documentário que leva o nome da banda de k-pop “Blackpink” promete levar adolescentes às salas ao reunir cenas dos bastidores dos cinco anos do grupo sul-coreano.

“Dupla Explosiva 2” faz jus ao nome —estrelado por Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek, Antonio Banderas e Morgan Freeman, chega fazendo barulho, apesar das críticas negativas fora do Brasil. Outro filme estrelado que estreia nesta semana é “Jungle Cruise”, produção da Disney que se passa na floresta amazônica e que coleciona erros ao falar sobre a região brasileira —como o fato de os personagens usarem reais em 1910 e de a equipe não ter brasileiros.

Não custa lembrar que ainda estamos em plena pandemia de Covid-19. Mas, caso resolva ir ao cinema, é imprescindível respeitar os protocolos de segurança. Mantenha a máscara no rosto, as mãos higienizadas e respeite o distanciamento.

A seguir, confira as estreias da semana em São Paulo.

Estreias

Ana. Sem Título
Uma atriz começa a coletar as cartas trocadas entre artistas plásticas latino-americanas nos anos 1970. Em meio à investigação, ela descobre uma jovem brasileira que desapareceu nesse período. Obcecada pela personagem, a atriz resolve encontrá-la e descobrir o que aconteceu.
Argentina e Brasil, 2020. Direção: Lucia Murat. Com: Felipe Rocha, Roberta Estrela D‘Alva e Stella Rabelo. 14 anos

Cena de 'Ana. Sem Título', de Lucia Murat
Cena de 'Ana. Sem Título', de Lucia Murat - Reprodução

Blackpink The Movie
Documentário de comemoração do quinto aniversário do grupo de k-pop Blackpink. O filme conta com depoimentos, curiosidades e performances das cantoras da banda, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, que movimentam milhões de fãs pelo mundo.
Coreia do Sul, 2021. Direção: Oh Yoon-dong e Jung Su-yee. Livre


Caros Camaradas: Trabalhadores em Luta
Na antiga União Soviética, uma executiva do partido comunista, ex-soldado de Stálin, está empenhada em criar uma sociedade inteiramente socialista com o seu trabalho. Porém, durante uma greve, ela vê trabalhadores baleados a mando da URSS. Em meio às mortes que presencia, sua filha também desaparece.
Rússia, 2020. Direção: Andrei Konchalovsky. Com: Yuliya Vysotskaya, Vladislav Komarov e Andrey Gusev. 14 anos

Cena do filme 'Caros Camaradas: Trabalhadores em luta', de Andrei Konchalovsky
Cena do filme russo "Caros Camaradas: Trabalhadores em luta", de Andrei Konchalovsky - Reprodução

Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime
Um guarda-costas terá de proteger um casal de assassinos, Darius e Sonia. Levado ao limite de suas habilidades nessa defesa, ele foge de um criminoso conhecido internacionalmente e que está disposto a matá-los. O filme tem elenco recheado de estrelas, como Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Antonio Banderas.
Estados Unidos, 2021. Direção: Patrick Hughes. Com: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Salma Hayek. 16 anos


Jungle Cruise
Frank Wolff, um irreverente capitão de navio, é contratado pela doutora Lily Houghton e por seu irmão McGregor para levá-los até a Amazônia com a missão de achar uma árvore com poderes de cura. Durante a viagem, eles passam por perigos de animais e até entidades na selva —mas a história empilha erros, como o fato de os personagens usarem reais em 1910, partirem de uma vila tipicamente mexicana no meio da selva brasileira e não terem brasileiros na equipe, apesar de a trama se passar no Brasil.
Estados Unidos, 2018. Direção: Jaume Collet-Serra. Com: Dwayne Johnson, Emily Blunt e Jack Whitehall. 10 anos


O Buscador
No filme brasileiro, Isabela é filha de um poderoso político e cresceu cercada de muito mimo e luxo. Após conhecer uma líder de uma comunidade que prega o amor e a liberdade, ela deixa todas as riquezas para se juntar a esse grupo. Quatro anos depois, quando volta para casa, descobre que seu pai está envolvido em um grande escândalo de corrupção.
Brasil, 2019. Direção: Bernardo Barreto. Com: Mariana Molina, Pierre Santos. 14 anos

Cena de 'O Buscador', de Bernardo Melo Barreto
Cena de 'O Buscador', de Bernardo Melo Barreto - Reprodução

Rodantes
Três pessoas com histórias de vida bem atípicas se encontram: Tatiane, uma jovem que fugiu de casa para esquecer os traumas do passado, Odair, um rapaz que está se descobrindo sexualmente, e Henry, um imigrante haitiano que está passando por dificuldades financeiras com sua mulher e filho.
Brasil, 2021. Direção: Leandro HBL. Com: Caroline Abras, Jonathan Well e Félix Smith. 16 anos


Tempo
No novo filme de M. Night Shyamalan, diretor de filmes como "O Sexto Sentido" e "Vidro", uma família vai a um resort para tentar continuar unida. Lá, eles são convidados a conhecer uma praia que fica em uma reserva natural. O que eles não imaginavam é que nessa praia o tempo passa muito mais rápido que o normal —e 24 horas pode representar uma vida inteira. A história é baseada numa HQ.
Estados Unidos, 2021. Direção: M. Night Shyamalan. Com: Gael García Bernal, Vicky Krieps e Rufus Sewell. 14 anos

Cena do filme, 'Tempo', de M. Night Shyamalan
Cena do filme, 'Tempo', de M. Night Shyamalan - Reprodução

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais