Cinemas têm 7 estreias em clima de férias, como 'O Tesouro do Pequeno Nicolau'

Romance estrelado por Cleo Pires e 'A Farsa' são outros lançamentos da semana

São Paulo

As salas de cinema de São Paulo já estão no clima de final de ano e férias escolares. Nesta quinta-feira, dia 22, as estreias estão dominadas por filmes para a criançada aproveitar o recesso e entrar no espírito natalino. As novidades se dividem em quatro filmes brasileiros, dois franceses e o relançamento de "Amanhecer Parte 1", em comemoração aos dez anos do fim da saga "Crepúsculo".

Um dos destaques infantis é "O Tesouro do Pequeno Nicolau", o longa francês inspirado no célebre personagem dos livros infantis.

Cena do filme 'O Tesouro do Pequeno Nicolau', dirigido por Julien Rappeneau
Cena do filme 'O Tesouro do Pequeno Nicolau', dirigido por Julien Rappeneau - Rémy Grandroques/Divulgação

O menino, que vive rodeado de amigos e tem uma boa relação com os pais, tem sua harmonia ameaçada quando a empresa em que seu pai trabalha o promove e a família precisa se mudar para o sul da França. A partir daí começa uma aventura em busca de um tesouro que dê dinheiro suficiente à família para que eles não precisem acatar as mudanças na rotina.

Dentre as estreias brasileiras, "Alice no Mundo da Internet" também é um longa infantil. Na trama, a youtuber mirim recebe um vírus que a transporta para dentro do computador. Na animação "Uma Noite Antes do Natal", também nacional, um grupo de vilões tenta destruir o tão esperado feriado impedindo a chegada do Papai Noel.

Já "O Amor Dá Voltas" é um romance em que a personagem interpretada por Cleo Pires —agora apenas Cleo— troca cartas de amor com o namorado de sua irmã, enquanto o jovem médico está em uma missão humanitária.

Confira todos os lançamentos abaixo.

Alice no Mundo da Internet
Alice é uma das maiores youtubers do país, mesmo ainda sendo criança. A vida da menina gira em torno de sua fama virtual e seus fãs. Até que um dia, enquanto se prepara para uma importante live, ela é sugada para dentro de seu computador e precisa enfrentar a Rainha dos Bots para sair do mundo digital e voltar para casa.
Brasil, 2022. Direção: Fabrício Bittar. Com: Lorena Queiroz, Pedro Miranda e Pietra Quintela. Livre


O Amor Dá Voltas
O longa é o terceiro filme dirigido por Marcos Bernstein, após os premiados "O Outro Lado da Rua" e "Meu Pé de Laranja Lima". Na história, o jovem médico André volta de um acampamento e descobre que as cartas de amor que enviava para sua namorada não eram lidas e respondidas por ela, mas pela irmã da jovem.
Brasil, 2022. Direção: Marcos Bernstein. Com: Cleo, Igor Angelkorte e Juliana Didone. 12 anos


A Farsa
Exibido no Festival de Cannes deste ano, o longa é dirigido e roteirizado por Nicolas Bedos, premiado por seu trabalho em "Belle Époque" e "Monsieur & Madame Adelman". O filme conta a história de Adrien, dançarino que vive na Riviera Francesa acompanhado por Martha, uma ex-estrela do cinema. Quando o jovem conhece a golpista Margot, os amantes planejam um esquema criminoso para custear a vida de luxo que desejam.
França, 2022. Direção: Nicolas Bedos. Com: François Cluzet, Emmanuelle Devos e Charles Berling. 16 anos


Uma Noite Antes do Natal
A animação infantil é roteirizada, produzida e dirigida por Nelson Botter, brasileiro premiado por "O Pergaminho Vermelho" e "Os Under Undergrounds, O Começo". No filme, um grupo de vilões se une para acabar com o Natal atacando o Papai Noel.
Brasil, 2022. Direção: Nelson Botter. Livre


Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 1
O penúltimo capítulo da saga volta aos cinemas em comemoração dos dez anos desde que seu último filme foi lançado no Brasil. Bella e Edward se casam e passam a lua de mel em uma ilha próxima ao Rio de Janeiro. Em pouco tempo, a humana percebe que está grávida de um bebê metade vampiro e decide manter a gestação, o que provoca um conflito com os lobisomens, além de pôr sua vida em risco.
Estados Unidos, 2011. Direção: Bill Condon. Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. 14 anos


Os Suspeitos
O filme dirigido por Rafael Calomeni é a continuação de "O Quarto ao Lado", em que o casal Alex e Érico adota Noah, menino que desaparece após um difícil período de adaptação na família. Agora, um dos suspeitos é desmascarado e tem seu passado revelado, levando os outros personagens a uma busca para reencontrar as próprias histórias.
Brasil, 2019. Direção: Rafael Calomeni. Com: Sérgio Abreu, Ana Paula Tabalipa e Ilka Maria. 16 anos


O Tesouro do Pequeno Nicolau
O filme é inspirado em quadrinhos infantis de René Goscinny da década de 1950. Na trama, Nicolau vive em um mundo perfeito, o pai tem um bom emprego, sua mãe cuida da casa e seu grupo de amigos é unido. As coisas começam a mudar quando seu pai é promovido no trabalho e a família precisa se mudar para o sul da França, afastando-o dos amigos. Para evitar a separação, o menino planeja a busca por um tesouro para que o pai enriqueça e eles não precisem mudar.
França, Bélgica, 2021. Direção: Julien Rappeneau. Com: Audrey Lamy, Jean-Paul Rouve e Pierre Arditi. Livre
Leia a crítica.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais