Cinema em SP: 'O Nascimento do Mal' e 'Sem Ursos' estão entre as estreias da semana

Salas da capital paulista recebem nove filmes nesta quinta-feira (11)

São Paulo

A semana nas salas de cinema de São Paulo está repleta de novidades. Nesta quinta-feira (11), estreiam nove filmes na capital paulista, com destaque para "Sem Ursos" do cineasta iraniano Jafar Panahi, que dirige e atua na nova produção. O longa foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no ano passado.

Outra novidade que chega às telonas é o terror "O Nascimento do Mal", em que uma mulher grávida é atormentada por situações sobrenaturais, mas que ela acredita serem parte de sua imaginação.

Cena do filme 'Khers Nist (No Bears)', de Jafar Panahi, no Festival de Veneza
Cena do filme 'Sem Ursos', de Jafar Panahi - Divulgação

Confira a lista dos filmes que chegam à capital nesta quinta-feira.

O Amor Mandou Mensagem
Depois de trocar o número de celular, Rob Burns percebe que alguém envia mensagens apaixonadas para seu telefone. Curioso, vai ao encontro da pessoa misteriosa e descobre que ela mandava os recados para o número do noivo morto.
Estados Unidos, 2023. Direção: Jim Strouse. Com: Sam Heughan, Priyanka Chopra e Celine Dion. 12 anos


A Cidade dos Abismos
Glória, Bia e Kakule testemunham uma morte brutal em um bar na véspera do Natal. Embora mal se conheçam, os três ficam indignados com os rumos da investigação do crime e decidem ir atrás dos algozes.
Brasil, 2021. Direção: Priscyla Bettim e Renato Coelho. Com: Arrigo Barnabé, Claudio Willer e Francis Vogner dos Reis.16 anos


Crônica de uma Cidade Partida
O documentário conta a história da Cruzada São Sebastião, um conjunto habitacional carioca. Com dez depoimentos, o filme analisa a criminalidade do Rio de Janeiro e a compara com um regime feudal.
Brasil, 2019. Direção: Ricardo Nauenberg. 16 anos


Do Jeito que Elas Querem - O Próximo Capítulo
Depois de terem as vidas transformadas pela leitura de "50 Tons de Cinza" no primeiro filme, as quatro amigas levam seu clube do livro para a Itália.
Estados Unidos, 2023. Direção: Bill Holderman. Com: Jane Fonda, Diane Keaton e Candice Bergen. 12 anos


O Homem Cordial
Aurélio é vocalista de uma banda de rock que fez sucesso nos anos 1990. Na noite de retorno do grupo aos palcos, viraliza um vídeo que o envolve na morte de um policial militar. O longa foi premiado no Festival de Gramado de 2019 pela atuação do protagonista Paulo Miklos e pela trilha sonora.
Brasil, 2023. Direção: Iberê Carvalho. Com: Paulo Miklos, Thaíde e Dandara de Morais. 14 anos


Mafia Mamma - De Repente Criminosa
Kristin recebe a notícia da morte de seu avô e é chamada para o funeral na Itália. Chegando lá, descobre que ele era líder de uma máfia e tinha escolhido a neta para assumir seu lugar.
EUA,Italia e Reino Unido, 2023. Direção: Catherine Hardwicke. Com: Toni Collette, Monica Bellucci e Alfonso Perugini. 16 anos


O Nascimento do Mal
Por causa de uma gravidez de risco, Julie é orientada a fazer repouso absoluto. Em poucos dias morando em uma nova casa, ela percebe situações sobrenaturais.
Estados Unidos, 2022. Direção: Lori Evans Taylor. Com: Melissa Barrera, Guy Burnet e Kristen Harris. 12 anos


Olha pra Elas
O documentário acompanha cinco mães que vivem em penitenciárias.
Brasil, 2019. Direção: Tatiana Sager e Renato Nunes Dorneles. 14 anos


Sem Ursos
Jafar Panahi, que dirige o longa, também interpreta um diretor de cinema que se arrisca ao filmar sua obra na fronteira entre a Turquia e o Irã. A história de um casal, que está sendo documentada, se aproxima com a do cineasta pela opressão sofrida.
Irã, 2022. Direção: Jafar Panahi. Com: Jafar Panahi, Naser Hashem e Vahid Mobaseri. 12 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais