Ao longo do mês de agosto, o Cineclube Cortina receberá o o projeto Cinema Sem Sulfito. Serão quatro encontros dedicados a filmes, vinhos e charcutaria, com explicações sobre o alimento e o vinho antes do início do filme e bate-papo com convidados ao final da exibição.
Os ingressos custam R$ 120, estão disponíveis na plataforma Sympla. As entradas incluem uma taça de vinho e um quitute, com a possibilidade de comprar mais taças ou garrafas durante o evento.
O primeiro evento acontece neste domingo (4), às 16h, e tem como tema a lua nova —os próximos seguirão as outras fases do satélite natural. Na data, o local exibe "O Farol", de Robert Eggers, e serve o vinho Noturno, do produtor Outro Vinho, acompanhado de produtos da padaria artesanal Cortaz o Pão. Marina Asnis, proprietária do empório Oka Caburé, conduz o papo ao final do evento.
No dia 10 de agosto, a lua crescente é representada pela exibição do longa "Sem Coração", de Nara Normande e Tião. O queijo da Bela Fazenda, no interior de São Paulo, e o rótulo Redentora, da Vanessa Medin, serão servidos na data.
O terceiro encontro, que representa a lua cheia, acontece no dia 18 de agosto e conta com o clássico francês "Um Homem e uma Mulher", dirigido por Claude Lelouch. Para harmonizar, o merlot da vinícola Era dos Ventos, dos produtores Luís Henrique e Talise Zanini, e os embutidos de peixe do projeto A.mar, produzidos em Ilhabela, litoral de São Paulo.
No último encontro do ciclo, no dia 25 de agosto, a lua minguante é representada pelo filme "Cinema Paradiso", de Giuseppe Tornatore. Vinho branco "Licorosso Doce" da Bella Quinta e o sorvete da Padaria Lida, fazem parte do evento.
Após o encerramento, novos ciclos serão divulgados pelo Cineclube. O projeto foi criado por Paulo Vidiz, Pedro Castro, Mariana Lucas e Gabriela Boeri, junto com a equipe da Enoteca Saint VinSaint, que também é responsável pela Feira Naturebas.
Comentários
Ver todos os comentários