Jovem mexicana rege a Osesp; confira lista de concertos na capital

Confira os destaques da agenda de concertos das salas de São Paulo. A jovem regente mexicana Alondra de la Parra e a Orquestra de Câmara Coreana são algumas das atrações.

Abaixo, saiba mais sobre as apresentações:

Crédito: Brian Hatton/Divulgação Sob a batuta de Alondra de la Parra (foto), a Osesp realiza concertos a preços populares na Sala São Paulo


SEXTA (DIA 9) E SÁBADO (10)

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Sob a regência da jovem mexicana Alondra de la Parra, a Osesp executa peças de Beethoven, como "Abertura Leonora no 3, Op. 72" e "Sinfonia no 5 em Dó Menor, Op. 67". As apresentações integram a série Concertos a Preço Popular. Já na quinta (15), a Osesp, acompanhada pelo pianista Arnaldo Cohen, será conduzida pelo maestro Giancarlo Guerrero. O programa inclui obras de Anton Webern, Gustav Mahler e Richard Strauss.
Informe-se sobre o evento


DOMINGO (DIA 11)

Jazz Sinfônica
A Jazz Sinfônica encerra a série Fronteiras com concerto na Sala São Paulo. Sob a batuta do maestro convidado Silvio Viegas, serão apresentadas obras dos irmãos Ira e George Gershwin. A soprano mineira Edna D'Oliveira participa como solista convidada.
Informe-se sobre o evento

Orquestra Sinfônica Brasileira
A Sala São Paulo recebe concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira. Sob a batuta do jovem venezuelano José Luis Gomes, maestro-assistente da Frankfurt Radio Symphony Orchestra, serão executadas "Passeio no Jardim do Paraíso", de Frederick Delius, "Sinfonia nº 6", de Vaughan Williams, e "Falstaff, Op. 68", de Edward Elgar. O programa faz alusão a personagens de Shakespeare.
Informe-se sobre o evento


SEGUNDA (DIA 12)

Orquestra de Câmara Coreana
O grupo participa do Festival da Coreia e apresenta concerto com peças de Mendelssohn, Piazzolla e Tchaikóvski.
Informe-se sobre o evento


TERÇA (DIA 13)

Clara Sverner
A pianista lança o disco "Debussy e Ravel por Clara Sverner" em recital no teatro Cultura Artística Itaim. Também serão executadas peças de Villa-Lobos, Mozart e Chopin. O concerto é dedicado à memória de J. Jota de Moraes, crítico e ex-diretor da Sociedade de Cultura Artística, morto em junho deste ano.
Informe-se sobre o evento

Orquestra Experimental de Repertório
O maestro Mário Zaccaro conduz a Orquestra Experimental de Repertório em mais um espetáculo da série Grandes Concertos Sinfônicos. O italiano Emmanuele Baldini (violino) e o alemão Johannes Gramsch (violoncelo) são os solistas convidados. No programa, peças de Johannes Brahms e Jean Sibelius.
Informe-se sobre o evento

Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi SP
Sob a batuta do maestro João Carlos Martins, a orquestra executa programa com obras de Vivaldi e Villa-Lobos. A bateria da escola de samba Vai-Vai fecha o concerto que tem o tenor Jean William como solista convidado.
Informe-se sobre o evento

Semana de Arte Moderna de 22 - Origens
Em turnê pelo Estado de São Paulo, o espetáculo terá sessão gratuita. Na ocasião, Marcelo Bratke apresenta recital de piano solo com obras de Debussy, Milhaud e Heitor Villa-Lobos enquanto são projetados vídeos da artista paulistana Mariannita Luzzati. No início do espetáculo será apresentado documentário sobre a Semana de Arte Moderna de 1922.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais