Sobrevivente, Slash toca novo disco solo em SP; leia entrevista

Atração do Espaço das Américas (zona oeste de São Paulo) nesta terça (dia 6), às 21h30, Slash já foi o maior em um mundo repleto de heróis.

Como os pandas, porém, os "guitar heroes" estão em extinção.

O grunge e o "indie" tornaram cafona o mundo em que ele e o cantor Axl Rose (atualmente --e contra sua vontade-- um desafeto do guitarrista inglês) imperavam. Também se poderia questionar a reação de ambos, na música, à passagem do tempo.

Crédito: Mario Anzuoni/Reuters Herói da guitarra, Slash (foto) se apresenta no Espaço das Américas (zona oeste de SP) em 6 de novembro
Herói da guitarra, Slash (foto) se apresenta no Espaço das Américas (zona oeste de SP) em 6 de novembro

Mas, como antigamente, nada parece detê-lo. Depois de vir com os grupos Snakepit e Velvet Revolver, Slash agora apresenta seu novo disco solo, "Apocalyptic Love".

Para o júbilo geral, estarão lá joias antigas, como "Sweet Child O' Mine" e "Slither". Desta vez, sem Axl ou Scott Weiland (ex-Velvet Revolver), a experiência ganha a voz do eficaz Myles Kennedy.

O show de abertura é da banda Edguy, às 20h.

O "Guia" conversou (por e-mail) com o guitarrista. Confira a seguir.

Informe-se sobre o evento


Guia Folha - Você está na estrada há varios meses promovendo "Apocalyptic Love". Como se sente e como o disco tem se comportado?
Slash - Tocar esse disco ao vivo está sendo incrível. Foi gravado ao vivo e se manifesta muito bem assim.

Quantas guitarras você leva na turnê e quais seus modelos favoritos atualmente?
Eu levo quatro guitarras comigo, todas Gibson Les Paul. Algumas [modelo] "Slash AFD" [uma reprodução da guitarra com que gravou "Appetite for Destruction", disco de estreia do Guns N' Roses] e algumas [modelo] "Slash Inspired By" [modelo customizado em parceria com a Gibson sobre a clássica "Les Paul Custom"].

Você ainda toca sem um "set-list", como nos velhos tempos?
Não, agora tenho "set-lists", mas eles variam em cada show.

Tem algum solo predileto? Talvez o que mais gosta hoje em dia?
Gosto de tocar "Anastasia" [música do novo disco]. É mais ou menos assim: gosto de tocar todos os solos, mas "Anastasia" tem alguns mais extensos que são bem divertidos.

Já pensa em um próximo disco?
Sim, comecei a compilar algumas ideias para um próximo disco. Acho que já está rolando.

Pensa em retomar o Velvet Revolver?
Assim que encontrarmos um cantor adequado, vamos voltar, sim. É só uma questão de achar a pessoa certa.

O que tem ouvido?
Eu realmente gosto de Aerosmith, Rolling Stones e Led Zeppelin. Em termos de novos artistas, Gojira é ótimo. É minha banda nova de heavy metal favorita. E tem outras com as quais a gente tem inclusive trabalhado, como Monster Truck e Ginger Wildheart.

Você vê o rock n' roll de hoje com entusiasmo?
Acho que o estado do rock n' roll está em um momento comercial baixo, e acho que todas as melhores bandas por aí provavelmente não têm contratos com gravadoras. Mas acho que o espírito do rock, ao menos com os fãs, está melhor do que nunca. Eu imagino que em breve a indústria musical vai mudar, porque tudo muda a cada década.

Conhece música brasileira?
Sim, mas não muito rock. Mais música "dance" --principalmente porque minha mulher ouve.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais