Segunda tem Mostra de Cinema Norueguês no CCBB

Exibição de 'O Planeta dos Macacos' de 1968, no Cinesesc, também é destaque do dia

São Paulo

Esta segunda-feira (10) acontece a Mostra de Cinema Noruguês, no CCBB. Às 18h acontece "Que se ouça o grito" e às 19h30 "De repente, Sami (Min Mors Hemmelighet)". 

Outro destaque do dia são as atrações natalinas, como o espetáculo de Natal no parque do Ibirapuera. Para as crianças tem as árvores de natal de personagens de animação como da Galinha Pintadinha e Masha e o Urso.

Na segunda, também acontecem shows de Leci Brandão e do trio feminino Ema Stoned.

Confira o serviço e atrações do dia: 

​Cinema

Mostra de Cinema Norueguês
Em sua segunda edição, a mostra do CCBB é dedicada à produção audiovisual norueguesa contemporânea. Até 17/12, 15 filmes e uma série produzidos no país são exibidos no centro cultural, como “Corações Valentes” (2013), documentário sobre o impacto político do atentado ocorrido em Utoya em 2011. Outro destaque é “Skam”, seriado sobre a juventude norueguesa.
Sala e horário 

O Planeta dos Macacos
Adaptação do livro homônimo de  Pierre Boulle, o clássico de ficção científica de 1968 é projetado como parte da programação Fronteiras Finais, do Cinesesc, que celebra os 50 anos da chegada do homem à Lua. O filme, exibido em cópia digital restaurada nesta segunda (10), mostra um planeta dominado por primatas inteligentes.
Sala e horário

Cena de 'O Planeta dos Macacos' (1968)
Cena de 'O Planeta dos Macacos' (1968) - Divulgação

Shows

Leci Brandão
Com mais de 40 anos de carreira, a sambista carioca interpreta sucessos como “Zé do Caroço”, além de prestar homenagem a nomes que a influenciaram, como Martinho da Vila.
Sesc Carmo - restaurante 1 - R. do Carmo, 147, Sé, tel. 3111-7000. 190 lugares. Seg. (10): 19h. 80 min. 16 anos. Ingr.: R$ 6 a R$ 20. Ingr. p/ sescsp.org.br.

Ema Stoned
O trio feminino, influenciado pelo rock psicodélico, noise, jazz e experimentalismo, se apresenta no projeto Instrumental Sesc Brasil. Prestes a lançar seu primeiro álbum, “Phenomena”, toca canções de trabalhos anteriores, como “Emanuelle” e “Narval”.
Sesc Consolação - teatro Anchieta - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. Seg. (10): 19h. 90 min. 14 anos. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. Grátis. 

Passeios

Chalkroom
A instalação dos artistas multimídia Laurie Anderson e Hsin-Chien Huang, inaugurada na 42ª Mostra de Cinema, usa realidade virtual para proporcionar um passeio sem sair do lugar. Na experiência, o espectador voa por diferentes quartos com palavras, desenhos e histórias nas paredes.
Cinesesc - R. Augusta, 2.075, Cerqueira César, região oeste, tel. 3087-0500. 326 lugares. Seg. a dom.: 14h às 21h. Até 17/12. 95 min. 12 anos. sescsp.org.br. Ingr. p/ sescsp.org.br. Grátis. 

Espetáculo de Natal 
A apresentação, que acontece na fonte do parque Ibirapuera, conta com mais de 2 milhões de lâmpadas de LED para a iluminação das cerca de 180 árvores que ficam ao redor do lago. Os jatos de água são movimentados para compor uma coreografia ao lado do papai noel, que aparece no écran. 
Pq. Ibirapuera - fonte - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, região sul, tel. 5575-5045. Seg. a dom.: 20h30, 21h e 21h3 10h às 22h. Até 6/1. Livre. Grátis.

Iluminação  especial de Natal no lago do Ibirapuera
Iluminação especial de Natal no lago do Ibirapuera - Adilson Silva/Divulgação

Criança

Natal da Galinha Pintadinha
Rodeadas por uma decoração natalina inspirada no desenho russo, com painéis ilustrados e árvore de dez metros, as crianças podem brincar em uma cama elástica e em escorregadores. Até o dia 16/12, de quinta a domingo, os personagens participam de sessões de autógrafos e fotos com os pequenos.
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé - R. Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé, região leste, tel. 2225-7000. Seg. a dom.: 10h às 22h. Até 24/12. Grátis. 

Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo (SP), destaca Galinha Pintadinha em sua temporada natalina
Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo (SP), destaca Galinha Pintadinha em sua temporada natalina - Divulgação

Masha e o Urso 
Rodeadas por uma decoração natalina inspirada no desenho russo, com painéis ilustrados e árvore de dez metros, as crianças podem brincar em uma cama elástica e em escorregadores. Até o dia 16/12, de quinta a domingo, os personagens participam de sessões de autógrafos e fotos com os pequenos.
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé - R. Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé, região leste, tel. 2225-7000. Seg. a dom.: 10h às 22h. Até 24/12. Grátis. 

Os personagens do desenho animado 'Masha e o Urso'
Os personagens do desenho animado 'Masha e o Urso' - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais