Projeto "Peso Brasil" resgata festivais com bandas autorais de metal em SP

A cada semana pelo menos um show internacional é confirmado no Brasil, porém mesmo com a procura alta por ingressos, bandas e músicos brasileiros reclamam da falta de espaço das casas e bares para apresentações autorais.

Com intuito de suprir essa lacuna, o proprietário do Manifesto Bar, Silvano Brancati, ao lado de Ricardo Batalha, redator-chefe da revista "Roadie Crew", criou o projeto "Peso Brasil", que ocorre neste domingo (24) no local. A segunda edição terá apresentações das bandas Goatlove, Sioux 66 e Kamboja. Os ingressos custam R$ 20.

Crédito: Sabrina Prado/Divulgação Banda Sioux 66 (foto) é uma das atrações do Projeto Peso Brasil, que acontece no Manifesto Bar
Banda Sioux 66 (foto) é uma das atrações do Projeto Peso Brasil, que acontece no Manifesto Bar

O evento é destinado somente às bandas autorais de heavy metal/rock, sejam novatas ou pioneiras do cenário brasileiro. "Uma das coisas que mais ouço é que o Manifesto só dá espaço para bandas covers, então falei com o Ricardo Batalha. Ele já trabalha na assessoria do bar desde 2004 e gostou muito da ideia, dando até o nome do evento", revelou o proprietário Silvano Brancati.

A maior reclamação das bandas é o fato de que os covers ganharam mais espaço nos últimos anos devido à alta procura dos fãs. "Ouço diariamente, há anos, as bandas reclamando de falta de espaço para quem faz som próprio. Isso, infelizmente, ocorre mesmo. Vivi intensamente os anos 1980, época em que praticamente não existiam grupos covers. Todos saíam de casa para ver as bandas autorais", diz Ricardo Batalha.

"Hoje, além da questão dos covers, são realizados diversos eventos internacionais e os grupos daqui, que fazem música própria, sofrem muito com isso. Mas o Manifesto Bar abriu as portas, cedeu toda a sua estrutura e então montamos o projeto", acrescenta.

A primeira edição do evento foi realizada em 20 de janeiro deste ano e contou com a participação do Attomica (São José dos Campos/SP), Anthares (São Paulo/SP) e Necromancia (ABC/SP).


VEJA A AGENDA DO PROJETO

DOMINGO (24)
Peso Brasil 2 com Goatlove, Sioux 66 e Kamboja (+ DJ Edu Rox)

25 DE MAIO
Peso Brasil Especial Dr. Sin com Sergio Sheman (Platina) + Convidados especiais (Daril Parisi, Marco Bavini e Marcelo Souss)

Projeto "Peso Brasil 2" - Manifesto Bar - r. Iguatemi, 36, Itaim Bibi, zona oeste, São Paulo/SP. Tel.: 0/xx/11/3168-9595. Dom. (24): 18h. Ingr.: R$ 20.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais