Grávida de oito meses, Sandy faz último show da turnê em SP; leia entrevista

Os ingressos para o último show de Sandy antes da licença-maternidade estão esgotados. A apresentação, que ocorre nesta sexta (23) no HSBC Brasil (zona sul), marca o fim da turnê "Sim" —homônima ao segundo álbum solo de sua carreira— e também a chegada do primeiro filho. "Foi uma das turnês mais emocionantes para mim, por motivos óbvios", diz ela, que está grávida de oito meses de um menino —o nome ainda não foi escolhido.

O show tem produção musical de seu marido, Lucas Limas, e conta com 21 canções escolhidas a dedo pela artista. Entre elas, "Morada", que faz parte da trilha sonora da novela "Em Família"; músicas do tio e pai famosos (Chitãozinho & Xororó); releituras de Nando Reis e Tom Jobim; e uma novidade para a apresentação em São Paulo: "Meu Bem, Meu Mal", de Caetano Veloso.

A cantora não consegue descer do palco sem relembrar alguns dos inúmeros sucessos de sua dupla com o irmão Junior. Afinal, dos 24 anos de carreira, 17 foram vividos com ele. "Eu sempre tenho que cantar alguma das antigas, caso contrário meus fãs não ficam felizes", conta Sandy, que diz ter o público paulistano entre os seus preferidos.

ABAIXO, LEIA A ENTREVISTA COM SANDY:


"Guia" - O show desta sexta é o último da turnê e também o último antes de o bebê nascer. Quanto tempo você pretende ficar longe dos palcos?
Sandy - Pretendo ficar seis meses parada, para amamentar com calma. Mas vou deixar as coisas acontecerem e ver como será. Hoje eu faço minha agenda de um jeito mais confortável, que dou conta, então acho que depois que o bebê nascer não vai mudar muita coisa. Vou aprender a ter jogo de cintura e vivenciar esta nova etapa.

Como está sendo a experiência de fazer os shows grávida?
Toda grávida fica mais cansada e ofegante, é verdade. A gente se cansa mais por menos. Mas percebi que fico ofegante desde o começo da gravidez. Não é só pela barriga, é uma questão hormonal. De qualquer forma, isso não prejudicou em nada a minha extensão vocal. Então está sendo tranquilo; se me canso, tenho um banquinho no palco e sento. Não mudou muita coisa, nem os sapatos. Eu diminuí um pouco o salto, mas nada de usar rasteirinha!

Seu marido faz a produção musical do espetáculo. Como é trabalhar diretamente com ele?
Lucas é o produtor musical desde o primeiro disco solo e coautor da maioria das minhas músicas. A gente adora trabalhar juntos! Ele é meu marido, mas é muito talentoso, sabe transformar em música tudo o que eu sinto. Eu trabalho de forma intuitiva e ele, por outro lado, tem a técnica. Estuda música desde pequeno e se formou nisso na faculdade. E fora que, com a parceria, tenho mais coisas para dividir com ele.

Você canta alguma das músicas do repertório com seu irmão no show?
Eu sempre tenho que cantar algumas das antigas! Contanto que eu cante qualquer música do repertório Sandy & Junior, meus fãs ficam felizes. Mas não é tão fácil encontrar as músicas que se encaixam, afinal elas têm que fazer sentido com o meu show e com a artista que eu sou hoje. Procuro dar coerência a tudo o que faço. Por isso, não pode ser qualquer uma, são músicas que eu adapto.

OUÇA "MORADA", PARTE DA TRILHA DA NOVELA "EM FAMÍLIA":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais