Sesc recebe festival com bandas nórdicas

Na quarta edição no Brasil, o Festival Dias Nórdicos traz a finlandesa The Hearing e o duo dinamarquês Wangel

São Paulo

Na quarta (12) e quinta (13), o Sesc Avenida Paulista deixa de lado as referências de deuses, vikings e frio pelas quais os países do extremo norte da Europa são conhecidos e se dedica à sua cena musical, em ascensão.

Na quarta edição no Brasil, o Festival Dias Nórdicos traz bandas que despontam na região. Na quarta, quem sobe ao palco é a finlandesa The Hearing, com seu dream pop melancólico, o duo dinamarquês Wangel, que apresenta sua música pop, e a cantora das Ilhas Feroe Hulda, com seu eletro pop.

Na quinta, a vez é do trio Birdland, das Ilhas Aland,  com seu experimentalismo indie, e do trio eletrônico groelandês Da Bartali Crew, influenciado por bandas como Daft Punk e M83.

Criado na Espanha em 2010, o Dias Nórdicos é um projeto que tem como objetivo divulgar a produção cultural dos países do norte europeu.

Programação completa

Quinta (12) - 20h
The Hearing (Finlândia)
Peter Wangel (Dinamarca)
Hulda (Ilhas Feroe)

Quinta (13) - 20h 
Da Bartali Crew (Groenlândia)
Birdpeople (Ilhas Åland)

Sesc Avenida Paulista - praça - Av. Paulista, 119, Bela Vista, região central, tel. 3170-0800. 150 pessoas. Qui. (13) e qua. (12): 20h. 90 min. 18 anos. Ingr.: R$ 6 a R$ 20. Ingr. p/ sescsp.org.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais