Descrição de chapéu Itália Veneza Roma
Shows

Cantora Ivete Souza interpreta samba e música italiana em show no Sesc Pompeia

Paraense radicada na Itália comemora três décadas de carreira em apresentação

Fernando Silva
São Paulo

A cantora paraense Ivete Souza, 52, faz show no Sesc Pompeia nesta quarta (16), no projeto “Segue o Baile”, voltado à terceira idade.

E ela quer festejar. “Completei 30 anos de carreira em 2018, mas, como estamos em janeiro ainda, sigo comemorando”, diz ela, aos risos. “Esse show é uma retrospectiva da minha trajetória.”

No espetáculo, ela interpreta ritmos e canções que a marcaram do início, em casas noturnas paulistanas, nos anos 1980, até hoje. “Canto samba-canção, bolero, músicas de Chico Buarque, Djavan”, explica.

Radicada na Itália desde 2009, cantora paraense Ivete Souza comemora três décadas de carreira e se apresenta no Sesc Pompeia
Com três décadas de carreira, cantora paraense Ivete Souza se apresenta no Sesc Pompeia - Divulgação

O repertório de Ivete tem ainda faixas como “Influência do Jazz”, de Carlos Lyra, e "Velho Piano", de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, ambas gravadas por ela em seu disco “De Onde Vens” (2018).

Radicada na Itália desde 2009, foi para lá pela primeira vez em 2001, ao ser contratada para cantar em um restaurante, em Forli. No país, formou família e tornou-se diretora artística do Brasil Festival, de Bolonha. Além de fazer shows e apresentar um programa de rádio com canções brasileiras, o “Tudo de Bom”.

No "Segue o Baile", ela também interpretará músicas italianas, apresentando obras da Velha Bota ao público que for ao Sesc. “É meu projeto ‘conexão Brasil-Itália’”, brinca.

Ivete Souza

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais