A cantora paraense Ivete Souza, 52, faz show no Sesc Pompeia nesta quarta (16), no projeto “Segue o Baile”, voltado à terceira idade.
E ela quer festejar. “Completei 30 anos de carreira em 2018, mas, como estamos em janeiro ainda, sigo comemorando”, diz ela, aos risos. “Esse show é uma retrospectiva da minha trajetória.”
No espetáculo, ela interpreta ritmos e canções que a marcaram do início, em casas noturnas paulistanas, nos anos 1980, até hoje. “Canto samba-canção, bolero, músicas de Chico Buarque, Djavan”, explica.
O repertório de Ivete tem ainda faixas como “Influência do Jazz”, de Carlos Lyra, e "Velho Piano", de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, ambas gravadas por ela em seu disco “De Onde Vens” (2018).
Radicada na Itália desde 2009, foi para lá pela primeira vez em 2001, ao ser contratada para cantar em um restaurante, em Forli. No país, formou família e tornou-se diretora artística do Brasil Festival, de Bolonha. Além de fazer shows e apresentar um programa de rádio com canções brasileiras, o “Tudo de Bom”.
No "Segue o Baile", ela também interpretará músicas italianas, apresentando obras da Velha Bota ao público que for ao Sesc. “É meu projeto ‘conexão Brasil-Itália’”, brinca.
Comentários
Ver todos os comentários