Descrição de chapéu mpb música
Shows

Zeca Baleiro canta músicas feitas para as crianças no Sesc Itaquera

Em show gratuito, cantor mostra faixas dos discos 'Zoró [Bichos Esquisitos] Vol. 01' e 'Zureta Vol. 2'

Fernando Silva
São Paulo

O cantor Zeca Baleiro apresenta sua faceta de artista com obra voltada ao público infantil, neste domingo (21), no Sesc Itaquera. Em show no Palco da Orquestra, ele mostra as músicas de projetos feitos para as crianças.

O maranhense de 53 anos se lançou nesta seara em 2014 com "Zoró [Bichos Esquisitos] Vol. 01". Com 28 faixas curtas, e duração variando entre 25 segundos e três minutos, Baleiro contava com convidados de peso. Nomes como Fernanda Abreu, Tom Zé, Walter Franco, Tetê Espíndola e MPB4 reforçavam o vocal das canções "Joaninha Dark", "Dona Libélula", "A Tartaruga com Um Relógio em Cima do Casco", "Urso Polar" e "O Hipopótamo". 

De boné verde, jaqueta preta e camisa social com detalhes em vermelho e branco, cantor Zeca Baleiro abre sorriso enquanto posa para foto
Maranhense Zeca Baleiro apresenta faixas de seu projeto infantil - Marcus Leoni-15.jun.2017/Folhapress

No álbum, ele também cantava sozinho, por exemplo, na cheia de referências futebolísticas "Deu Zebra", além de gravar vinheta, caso de "Morcego Sanfoneiro".

Baleiro só voltaria ao universo da garotada com "Zureta Vol. 2". Lançado no ano passado, o trabalho tem cantigas como "O Que Tem no Fim" e faixa com um quê de música caipira --"O Zé" fala de um menino do interior que dava bom dia a cavalo, a galinha, a passarinho e a pato.

Ambas se somam a outros estilos. Entre eles, dá as caras no projeto uma espécie de axé, em "Matemática", uma aula em versos ("Nunca fui muito bom em matemática/Coisa que eu só aprendi na prática/Sete e sete são 14/Com mais sete, 21", diz a letra).

Este disco também traz participações nas gravações: Hélio Ziskind, do grupo Rumo, a cantora Vange Milliet e os filhos do artista, Vitória e Manuel Baleiro, são algumas delas.

Zeca Baleiro

  • Quando Neste domingo (21), às 15h30
  • Onde No Sesc Itaquera (avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000, Parque do Carmo)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 2523-9200

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais