Fique em casa: semana musical online inclui festival LGBT e show de Jennifer Lopez

Festival Marsha! Entra na Sala, produzido por pessoas trans, terá shows de Liniker e Linn da Quebrada

-
São Paulo

Com toda a agenda musical da capital paulista cancelada por causa do novo coronavírus, a se atenção volta para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras. No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, sets de DJs e shows de diversos gêneros musicais, que acontecem entre esta sexta (3) e a próxima quinta (9).

Billboard Live At-Home
A revista americana usa a seção de vídeos do Facebook para transmitir apresentações caseiras. Já passaram pela página artistas como JoJo, Lauren Jauregui e Cold War Kids e, nesta sexta (3), tocam Hozier e Haley Reinhart.
facebook.com/Billboard/videos

Breve Sessões
O festival mineiro convida artistas para lives em seu Instagram. Não há periodicidade, mas já participaram Nath Rodrigues e Matheus Brandt e a programação é anunciada no perfil.
Instagram: @brevefestival

Death Cab for Cutie
Ben Gibbard, frontman da banda de rock americana, faz lives às quintas-feiras às 23h (horário de Brasília) diretamente de seu estúdio. É possível ouvir covers de Bob Dylan a The Flaming Lips, pedidos pelo público, e também canções da banda.
Instagram: @deathcabforcutie

Diplo
O conhecido produtor americano transmite DJ sets diariamente, à 0h, em seu YouTube. Temáticas, as apresentações em sua casa são batizadas por nomes como “Corona Sabbath” e “Coronight Fever” e fazem parte da "Corona World Tour", transmitida em seu canal do YouTube.
YouTube: smarturl.it/CoronaSabbath

Djonga
O rapper mineiro comanda a estreia do The Cloud.Bar, que, ao menos até junho, busca recuperar a atmosfera de bar e clube noturno com shows, discotecagens, festas online e paineis de discussão. A primeira live musical vai ao ar na sexta (10), às 21h.
Instagram: @thecloud.bar
YouTube: youtube.com/DjongadeBironga

Festival Fico em Casa
A segunda edição do festival de artistas brasileiros tem programação transmitida pelo YouTube diariamente, de 13h30 às 23h. Até agora, já se apresentaram artistas como Paula Lima, Rosa Neon, Otto e MC Carol, mas calma —ainda dá para aproveitar o último dia de shows, que acontece nesta sexta (3).
Instagram: @festivalficoemcasabr
YouTube: bit.ly/2UYgzip

Festival Marsha! Entra na Sala
Homenageando a ativista LGBT americana Marsha P. Johnson em seu nome, o festival produzido por pessoas trans faz 20 horas de transmissão em seu Instagram e YouTube entre sábado (4) e domingo (5). São shows, talks e oficinas para arrecadar subsídios para produtores culturais e artistas. Na parte musical, aparecem Linn da Quebrada, As Bahias e a Cozinha Mineira, Liniker, Potyguara Bardo, Rosa Luz, Mel Gonçalves e outras. O festival incentiva a doação de qualquer valor.
Instagram: @festivalmarshaentranasala
YouTube: youtube.com/erickkkh
Doações: benfeitoria.com/marshaentranasala

Festival Música em Casa
Outro evento mobilizado nas redes é o Música em Casa, da Universal, que mantém o mistério de sua lista de shows e só a revela no dia, no Instagram. Os estilos musicais são variados --até agora já tocaram Projota, Zeeba, Michel Teló, Sandy e Maneva. Neste fim de semana, a iniciativa recebe cantores internacionais, como o colombiano Sebastián Yatra, que toca às 21h desta sexta (3). A programação tem cinco apresentações na sexta e no sábado (4) e vai das 19h às 21h30.
Instagram: @festivalmusicaemcasa

Festival #ZiriguidumEmCasa
Após 77 shows transmitidos online, o festival faz sua terceira edição. Até domingo (5), apresentam-se mais artistas, como Detonautas e Baby do Brasil, agendados para a sexta (3) às 20h30 e 21h, Alma Thomas, que toca no sábado (4), às 20h30, e Almério, que começa o seu show às 19h30 do domingo (5).
Programação completa: ziriguidum.com

Loop Discos
O selo de Porto Alegre promove uma live por dia, às 22h, na iniciativa "Isolamento Acústico", que se estende até a quinta (9). Até agora já se apresentaram nomes como João Maldonado, Duca Leindecker e Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.
Instagram: @loopreclame

Ó do Borogodó
A tradicional casa de samba e choro cancelou os eventos presenciais, mas tem feito lives no YouTube para não deixar o samba morrer. A programação não tem periodicidade definida, mas até agora já se apresentaram os grupos Inimigos do Batente e Paula Sanches e os shows já feitos ficam abertos no canal. A ideia é que as pessoas sigam contribuindo (com qualquer valor) como faziam no espaço físico para que os eventos sejam frequentes.
Facebook: odoborogodobar
YouTube: bit.ly/2wSVa2e

Pátio SP
O famoso bar da Vila Madalena, fechado por causa do novo coronavírus, leva seu carro-chefe ao Instagram. Por pelo menos duas semanas, prevê lives com cantores de samba. Na sexta (3), canta Milena Castro, às 19h.
Instagram: @patiospbar

Popload Live
O site tem promovido bate-papos e sessões musicais com artistas como Rita Oliva, do Papisa. A programação não é divulgada antecipadamente, mas basta acessar o Instagram para conferir o próximo convidado.
Instagram: @poploadmusic

A banda paranaense Tuyo
A banda paranaense Tuyo - Luciano Meirelles/HAI Studio

Sala de Casa
A Casa Natura Musical promove shows de cerca de 20 minutos durante toda a quarentena, de sexta a domingo, sempre às 19h. O projeto, que abraça artistas de diversos gêneros e partes do país, tem shows do trio paranaense de folk futurista Tuyo, nesta sexta-feira (3), da cantora paraense Aíla, no sábado (4), do vocalista da Scalene, Gustavo Bertoni, no domingo (5) e de Mariana Aydar e Marcia Castro, na quinta (9).
Instagram: @casanaturamusical

Tamo Junto
Promovido pelo jornal O Globo, o festival faz sua terceira edição com shows de 30 minutos e uma lista de artistas da MPB, na sexta (3), e do rock, no domingo (4). No primeiro dia, tocam nomes como Elba Ramalho, Marcelo Jeneci e Clarice Falcão. No segundo, Raimundos, Fresno, Boogarins e outros.
Programação completa e transmissão: youtube.com/jornaloglobo

Tiee e Ferrugem
Os cantores fazem roda de samba virtual promovida pela Sony e pela Ame Digital. A iniciativa, beneficente, arrecada dinheiro para comunidades atingidas pelo novo coronavírus. Eles cantam sucessos como "Pirata e Tesouro” e "Até que Enfim”.
YouTube: youtube.com/tiee

Em Casa com Tidal
O serviço de streaming de Jay-Z vai para o segundo fim de semana de projeto, que tem na programação shows de Beyoncé, The Chainsmokers, Jennifer Lopez, J. Cole e SZA e documentários e entrevistas de Cardi B, Drake e Mary J. Blige distribuídos ao longo de sexta (3), sábado (4) e domingo (5).
tidal.com/AtHome

A cantora Jennifer Lopez, em seu show no Super Bowl de 2020
A cantora Jennifer Lopez, em seu show no Super Bowl de 2020 - REUTERS/Mike Blake

Sertanejo em Casa
Nomes do sertanejo se apresentam na sequência de shows do projeto da Sony Music, que, no sábado (4), tem live de Lucas Lucco às 14h, e, na terça (7), de Guilherme e Benuto, às 19h.
Luccas Lucco: bit.ly/2x1HdPh
Guilherme e Benuto: youtube.com/villabaggage

Together at Home
O projeto da ONG internacional Global Citizen reúne diariamente gigantes da música em seu YouTube. Até agora já fizeram transmissões ao vivo artistas como Chris Martin, do Coldplay, Gloria Gaynor, John Legend e o power casal Camilla Cabello e Shawn Mendes. Na sexta (3), aparecem na live Dermot Kennedy e Ha*Ash.
YouTube: bit.ly/39Jofu6

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais