Shows de abril em SP têm Maroon 5, Racionais, Marina Sena e Jorge e Mateus; veja programação

Agenda da cidade tem reencontros clássicos, cantores pop e nomes em ascensão

São Paulo

A agenda musical de abril em São Paulo está diversa e cada dia mais lotada. O mês tem uma vasta programação que inclui artistas de pop, rap, rock, funk e música eletrônica —entre outros ritmos musicais.

O mês também marca um começo de um calendário mais movimentado para quem curte shows gringos. Parte das atrações musicais internacionais que tiveram que adiar seus shows por causa da pandemia, como Maroon 5 e Kiss, por exemplo, começam a se apresentar na capital paulista.

Além disso, também é o momento de aproveitar para assistir a artistas brasileiros em ascensão. É a chance de ver apresentações da produtora Badsista, da sensação Marina Sena, da drag queen Gloria Groove e de nomes como Tasha e Tracie, Zudizilla e Tuyo.

Veja, abaixo, alguns dos destaques da programação deste mês.

Allianz Parque
O mês de abril no estádio paulistano tem dois shows de atrações internacionais —logo no começo do mês, no dia 5, toca por lá a banda Maroon 5, liderada por Adam Levine. No dia 30 é a vez da banda Kiss se apresentar com a End Of The Road World Tour. O espaço também sedia shows de Leonardo e Bruno e Marrone, no dia 16, e da clássica formação Amigos, que tem Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano, nos dias 23 e 24.
Av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca, região oeste, tel. (11) 4800-6680. Instagram @allianzparque. Agenda completa e ingressos em allianzparque.com.br/agenda


Audio
Dois nomes bombados da música brasileira, Lagum e Vitor Kley, tocam logo no começo do mês —a banda mineira sobe ao palco nos dias 2 e 3 e o cantor gaúcho toca no dia 10. Para quem gosta de um som um pouco mais pesado, a Audio prepara um encontro entre Deadfish e Supercombo, no dia 8, e escalou o CPM 22 com seus hits nostálgicos para o dia 23. O americano Oliver Tree fecha o mês no dia 30.
Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, região oeste, tel. (11) 3862-8227. Instagram @audio. Agenda completa e ingressos em audio sp.com.br


Castro Festival
Marcado para ocorrer no dia 2 no Anhangabaú, o festival com 12 horas de duração tem, encabeçando o lineup, a cantora Gloria Groove e o DJ Vintage ​Culture —​além de outros dez DJs e mais de vinte drag queens.
Vale do Anhangabaú. Ingressos e informações em ingresse.com/castro-festival


Prefeitura de SP
A programação gratuita feita pela prefeitura guarda algumas boas opções em seus equipamentos culturais. Nos dias 3, 10 e 27, por exemplo, tocam pelo espaços o cantor mineiro Bemti, que mistura MPB e indie pop. A artista Badsista faz uma série de apresentações no mês, sempre com convidados —chama Brisa Flow para o show do dia 10, na Vila Itororó; convida Malka para o Centro Cultural Tendal da Lapa, no dia 2 e toca ao lado do produtor RHR no Centro Cultural do Grajaú, no dia 17. Também se apresenta Tuyo, no Teatro Arthur Azevedo, no dia 8.
Agenda completa e informações em prefeitura.sp.gov.br


Blue Note
O palco que ocupa o topo do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, tem um mês com programação variada e recebe artistas da MPB ao rap. A big band Samuca e a Selva abre o mês, no dia 8, e é seguida por shows de Kiko Zambianchi (15), Alex Albini (21), Rodrigo Campos (27) e os rappers Zudizilla e Rael, que tocam no dia 28 e 30, respectivamente.
Av. Paulista, 2.073, Bela Vista, tel. (11) 94745-9694. Instagram @bluenotesp. Agenda completa e ingressos em bluenotesp.com


Casa de Francisca
O palacete aconchegante no centro da cidade se prepara para receber os shows de Juçara Marçal, que toca no dia 1° e 2 com a turnê de seu elogiado "Delta Estácio Blues", de 2021, do cantor Sapopemba, que apresenta músicas de "Gbó", de 2020, e de Rhonda, nova persona de Silvia Machete, no dia 15.
Palacete Teresa - R. Quintino Bocaiúva, 22, Sé, 1º andar, tel.: (11) 3052-0547, Instagram: @casadefrancisca. Agenda completa e ingressos em casadefrancisca.art.br


Casa Natura Musical
É Roberta Sá quem abre o mês no palco em Pinheiros, logo no dia 2. O mês, cheio de shows animados, ainda tem Jards Macalé (8), o rapper Febem (10), a cantora de MPB Céu (14 e 15), a noite com dobradinha moderna de Urias e Luisa e os Alquimistas, no dia 20, o trio Tuyo, no dia 22, e Mart’nalia, que se apresenta por lá nos dias 29 e 30.
R. Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, tel.: (11) 3031-4143, Instagram @casanaturamusical. Agenda completa e ingressos em casanaturamusical.com.br

Apresentação do rapper Febem no Baile da Ceia, na Audio em dezembro de 2021
Apresentação do rapper Febem no Baile da Ceia, na Audio em dezembro de 2021 - Rubens Cavallari/Folhapress

Cine Joia
Em abril, o palco do Cine Joia é dominado por mulheres —maioria entre as atrações escaladas para o mês. Quem dá a largada é a cantora Majur, no dia 1°. Ela é seguida por Clarissa, no dia 8, a gigante Alcione, no dia 14, e Marina Sena, que finalmente faz os shows adiados pela pandemia nos dias 21 e 22.
Cine Joia - Pça. Carlos Gomes, 82, Centro, Instagram @cine_joia. Programação completa e ingressos em cinejoia.byinti.com


Espaço das Américas
O espaço na Barra Funda recebe vários nomes grandes da música nacional ao longo do mês, que começa com show de Duda Beat no dia 1°. O dia seguinte tem a reunião de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo —no show O Grande Encontro. Também tocam os sertanejos Jorge e Mateus (8) e Maiara e Maraisa (15 e 17); Jão (14), Maria Bethânia (16), Racionais MC’s (22), Ivete Sangalo (23) e Lulu Santos (29), entre outros.
Espaço das Américas - r. Tagipuru, 795, Barra Funda, Instagram: @espacodasamericas. Programação completa e ingressos em espacodasamericas.com.br


Gop Tun Festival
O selo e festa Gop Tun comemora uma década de existência em festival no sábado (2) que reunirá mais de 40 DJs e artistas gringos e brasileiros que tocarão em quatro palcos nas antigas piscinas do Estádio do Canindé. Entre as atrações estão nomes como Danilo Plessow (MCDE), Octa Octa, Badsista, FBC e Eternal Love.
Estádio do Canindé - r. Comendador Nestor Pereira, 33, Canindé, Instagram: @goptun. Programação completa e ingressos em https://goptunfestival.com.br


Rockambole
Na nova casa de Pinheiros —feita no lugar que antes era ocupado pelo Centro Cultural Rio Verde—, quem abre o mês é o show em dupla entre Yma e Glue Trip, no dia 2. Abril também reserva o rap de Coruja BC1 (8) e Tasha e Tracie (22).
R. Belmiro Braga, 119, Pinheiros, região oeste. Instagram @casarockambole. Agenda e ingressos em rockambole.fanlink.to/Ingressos

Duas irmãs gêmeas com microfone na mão cantando
As gêmeas Tasha e Tracie cantando durante festa de confraternização de cinco anos do selo de rap Ceia, que aconteceu no Amata - Pedro Fatore/ Divulgação

Sesc
As unidades do Sesc têm programação cheia para o mês. Tocam, por exemplo, nomes como Juçara Marçal e Castello Branco no Sesc Santo Amaro, nos dias 8 e 9, respectivamente, e a cantora Assucena, que no dia 8 homenageia Gal Gosta no Sesc Bom Retiro.
Programação completa e ingressos em sescsp.org.br


Studio SP
O palco do Studio SP inicia o mês com show do filho de Cássia Eller, Chico Chico, que toca no dia 2. Na famosa casa também tocam, em abril, Francisco, el Hombre (14), Mahmundi (28) e Jorge du Peixe (30).
Studio SP - R. Augusta, 591, Consolação. Instagram @studiospaugusta. Programação e ingressos em linktr.ee/studiosp

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais