Filmes uruguaios ganham sessões grátis às terças no Sesc

Com sessões gratuitas em todas as terças-feiras de agosto, às 20h, o Sesc Santana (zona norte de São Paulo) irá exibir um panorama cinematográfico do Uruguai.

Crédito: Divulgação
Cena de "O Banheiro do Papa", longa de César Charlone que será nesta terça (14), no Sesc Santana (zona norte), com entrada grátis

Nesta terça (14), o público poderá ver "O Banheiro do Papa", às 20h. O filme de César Charlone se passa no ano de 1988 e conta a história da visita do Papa João Paulo 2º à cidade de Melo, no Uruguai.

Os habitantes mais humildes acreditam que, se venderem comida e bebida durante a visita, poderão ficar ricos. A não ser Beto, que decide construir um banheiro em frente à sua casa.

No dia 21, é a vez de "Gigante", longa de 2009 de Adrián Biniez. Nele, Jara é um tímido segurança de supermercado, que descobre Julia pelas câmeras de vigilância. Ela trabalha como faxineira no local e passa a ser acompanhada por Jara.

Apaixonado por ela, o segurança passa a conduzir sua vida em torno da rotina de Julia e seu desejo em conhecê-la.

"Hiroshima - Um Musical Silencioso" finaliza a mostra, no dia 28. Dirigido por Pablo Stoll, o longa conta a história de Juan, que trabalha numa padaria e, quando chega em casa, seus pais deixam uma série de tarefas para ele, que são cumpridas antes de ele sair ao encontro da namorada e dos amigos.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Sesc Santana - av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, zona norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2971-8700. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais