Filme sobre Freud inaugura ciclo de ciência no MIS

A produção norte-americana "Freud - Além da Alma", de John Huston, abre neste domingo (3) o #CineCiência no MIS (Museu da Imagem e do Som), na zona oeste de São Paulo. A entrada é gratuita.

Crédito: Reprodução Cena do filme "Freud: Além da Alma", de John Huston, que abre neste domingo (3) o #CineCiência no MIS
Cena do filme "Freud: Além da Alma", de John Huston, que abre neste domingo (3) o #CineCiência no MIS

Os encontros acontecerão sempre no primeiro domingo de cada mês, com a apresentação de um clássico, comentado por um especialista na área científica em questão. A mediação é de José Luiz Goldfarb, coordenador da #RedeMIS.

Quem abre o debate no evento de domingo é o psicanalista Renato Mezan, doutor em filosofia e um dos maiores especialistas em Freud do País.

O filme exibido é uma biografia romanceada do pai da psicanálise, mostrando seus casos mais célebres e seu envolvimento com os pacientes. A obra reconstrói a vivência e as descobertas de Sigmund Freud em Paris e Viena, entre os anos de 1885 e 1890.

O debate será transmitido via Twitter, permitindo que pessoas que conheçam o filme e o tema, mas que não estão presentes no MIS, também possam participar do evento.

#CineCiência - Auditório LabMIS do Museu da Imagem e do Som - av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2117-4777. Todo o primeiro domingo de cada mês, a partir das 16h. Lotação: 60 pessoas. Grátis (retirada do ingresso uma hora antes do início do filme).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais