Filme de Hitchcock e outros clássicos restaurados estão em cartaz no circuito de SP

Em São Paulo, o cicuito comercial voltou a exibir filmes produzidos há três décadas ou mais, entre eles clássicos como "Um Corpo que Cai" (1958), de Alfred Hitchcock, e outros mais alternativos, como "Boy Meets Girl" (1984), de Leos Carax.

Entre outros que voltaram, está "Sangue Ruim" (1986), de Leos Carax. O longa é ambientado em um futuro próximo, quando surge um vírus mortal que dizima pessoas que fazem sexo sem amor. Enquanto isso, um homem desesperado e cheio de dívidas se arrisca num plano para roubar o antídoto num prédio do governo.

Já em "Boy Meets Girl", um jovem aspirante a cineasta é deixado pela namorada, que o troca por seu melhor amigo. Em crise, ele não consegue desenvolver os seus projetos e, para piorar, terá de se alistar no Exército.


"Um Corpo que Cai" conta a história de um detetive aposentado que tem um terrível medo de altura e é encarregado de vigiar a mulher de seu amigo, que sofre de possíveis tendências suicidas, até que algo estranho acontece na missão.

Em "Fome de Viver" (1983), de Tony Scott, Miriam (Catherine Deneuve) e John (David Bowie) são imortais e vivem juntos há séculos, alimentando-se de sangue humano. Mas John repentinamente é acometido de um distúrbio celular que o envelhece em poucos segundos, o que o faz procurar a doutora Sarah, famosa especialista em envelhecimento.

Além dos filmes que já estão em cartaz, "Era uma Vez em Tóquio", longa de 1953 de Yasujiro Ozu, deve reestreiar no dia 14 de fevereiro.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais