Saiba onde assistir aos 10 filmes indicados ao Oscar em cartaz

A entrega do Oscar ocorre no dia 2 de março, mas dez filmes indicados já podem ser conferidos nos cinemas de São Paulo.

Entre eles, "Gravidade" e "Trapaça", que competem em dez categorias cada, incluindo melhor diretor —para Alfonso Cuarón e David O. Russell, respectivamente— e melhor filme.

"12 Anos de Escravidão" vem logo atrás, com nove indicações —entre elas, melhor filme, melhor diretor (Steve McQueen) e melhor ator (Chiwetel Ejiofor).

VEJA ABAIXO OS INDICADOS EM CARTAZ:


"O Lobo de Wall Street"
Baseado na história de Jordan Belfort, o longa narra desde a sua origem como corretor da Bolsa, vivendo uma vida de alto nível, até a sua decadência.

Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Leonardo DiCaprio), ator coadjuvante (Jonah Hill), direção e roteiro adaptado.




"Alabama Monroe"
Elise e Didier se apaixonam à primeira vista. Ele é um músico romântico e ela é dona de um estúdio de tatuagem. Eles têm uma filha, mas a menina fica gravemente doente.

Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.




"Blue Jasmine"
Uma socialite de Nova York, profundamente perturbada, chega em San Francisco para morar com sua irmã depois que se separa de seu marido.

Indicado ao Oscar de melhor atriz (Cate Blanchett), atriz coadjuvante (Sally Hawkins) e roteiro original.




"Frozen - Uma Aventura Congelante"
Na animação, Anna, uma jovem destemida e otimista, junta-se a um homem rude da montanha chamado Kristoff para encontrar Elsa, sua irmã, cujos poderes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno.

Indicado ao Oscar de melhor animação e canção original ("Let it Go").




"A Grande Beleza"
Ambientado na cidade de Roma durante o verão, o filme retrata a vida do escritor Jep Gambardella, que, aos 65 anos, reflete sobre a sua vida. Há décadas ele não conclui nenhum livro. A vida dele se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e os privilégios de sua fama.

Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.




"Gravidade"
Astronautas são atingidos por destroços enquanto consertam um satélite e têm que sobreviver quando ficam à deriva no espaço.

Indicado ao Oscar de melhor filme, atriz (Sandra Bullock), fotografia, direção, edição, trilha sonora, design de produção, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais.




"O Hobbit - A Desolação de Smaug"
Bilbo Bolseiro, os anões e Gandalf continuam sua busca para recuperar Erebor, sua terra natal, do dragão Smaug. Além disso, Bilbo tem a posse de um anel misterioso e mágico.

Indicado ao Oscar de melhor edição de som, mixagem de som e efeitos visuais.




"Trapaça"
Irving Rosenfeld é um grande trapaceiro, que trabalha junto com Sydney Prosser, sua amante. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, se infiltrando no mundo da máfia e da política.

Indicado ao Oscar de melhor filme, atriz (Amy Adams), ator (Christian Bale), diretor, ator coadjuvante (Bradley Cooper), atriz coadjuvante (Jennifer Lawrence), roteiro original, figurino, edição e design de produção.




"Capitão Phillips"
Retrato da relação entre Richard Phillips, comandante de um cargueiro norte-americano, e o pirata somali que o toma como refém em 2009.

Indicado ao Oscar de melhor filme, ator coadjuvante (Barkhad Abdi), montagem, edição de som, mixagem de som e roteiro adaptado.



"Jackass Apresenta - Vovô Sem Vergonha"
Irving tem 86 anos quando viaja ao redor dos EUA com o neto Billy, de oito anos. Ele deixa o garoto fumar, ofender as pessoas e beber álcool, o que gera protestos das pessoas à sua volta.

Indicado ao Oscar de melhor maquiagem.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais