Velejador enfrenta tempestade, medo e fome em novo filme de Robert Redford

É melhor ler a sinopse antes de comprar o ingresso. Praticamente sem falas e com um único ator em cena durante todo o tempo, "Até o Fim" (que estreia sexta, dia 7) é um daqueles filmes que divide plateias e pode fazer com que os desavisados e impacientes saiam no meio da sessão.

O homem do filme é Robert Redford, que interpreta um homem que viaja sozinho com seu veleiro pelo oceano Índico. A história começa quando ele acorda assustado e vê seu barco inundando após colidir com um contêiner que flutua em alto-mar. Ele até consegue "fechar" o buraco no casco, mas a água que entrou acaba quebrando seus equipamentos de rádio e de navegação.


Sozinho e sem ter o que fazer, ele tenta se guiar como pode, usando apenas sua experiência. Mas daí surgem tempestades aterrorizantes durante a noite, e ele conta com a sorte pra se manter vivo. Isso tudo sempre de forma contida e sem demonstrar muito nervosismo.

Só depois de uma hora de filme (que corresponde a dias e dias perdido no mar) é que o homem extravasa —e dá dois gritos desesperados.

Os espectadores não ficam sabendo nada da vida dele, nem da profissão, do nome ou do porquê de estar em mar aberto. Só acompanham essa espera angustiante por um socorro.

O filme é dirigido por J.C. Chandor (de "Margin Call - O Dia Antes do Fim"), e Redford foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator de drama.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais