Mais de 30 filmes nacionais são exibidos a R$ 3 nesta segunda

Nesta segunda (7), a Rede Cinemark realiza a 17ª edição do Projeta Brasil. Durante todo o dia, 32 filmes nacionais serão exibidos em sessões que custam R$ 3 cada.

São títulos como "Nise - O Coração da Loucura", no qual Gloria Pires interpreta a psiquiatra alagoana Nise da Silveira (1905-1999).

Confira a programação.

Cena de “Nise - O Coração da Loucura”
Cena de “Nise - O Coração da Loucura” - Divulgação

Amor em Sampa
O filme conta histórias de amor que acontecem em São Paulo. Entre elas, a da modelo Lara, que sai com o taxista Cosmo, mas quer mesmo é um marido rico, e a de Raduan, que sonha em se casar com Ravid, mas antes exige que ele assuma a relação.
Salas de horários


Apaixonados - O Filme
A comédia romântica retrata três histórias no feriado de Carnaval. A porta-bandeira Cassi conhece o médico Leo quando eles ficam presos em um elevador. Soraia e Hugo se encontram durante um bloco, mas terão de superar sua diferença social. Por fim, uma vendedora de cerveja se apaixona por um estrangeiro, mas ele quer fugir da folia brasileira.
Salas de horários


Até Que a Sorte nos Separe 3 - A Falência Final
Após perder a herança da família em Las Vegas, Tino tenta ganhar dinheiro de diversas maneiras. Sua sorte muda quando ele é atropelado pelo filho do homem mais rico do país e descobre que sua filha e o rapaz se apaixonaram.
Salas de horários

Bem Casados
Heitor, um solteirão que ganha a vida coordenando uma equipe que filma festas de casamento, precisa lidar com Penélope. Ela é a amante do noivo da próxima cerimônia em que o cinegrafista vai trabalhar e quer fazer de tudo para conseguir um tempo com o amado. Essa missão pode colocar o casamento e o emprego de Heitor em risco.
Salas de horários


Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina
Os vilões Gonzales e Gonzalito saem da cadeia e planejam uma vingança contra os jovens da Escola Mundial, responsáveis por colocá-los atrás das grades. Eles sequestram Maria Joaquina e só irão devolvê-la se as outras crianças vencerem desafios arriscados.
Salas de horários


De Onde Eu Te Vejo
Ana Lúcia (interpretada por Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) vivem em São Paulo e, depois de 20 anos de casamento, decidem se divorciar. Ele passa a morar em um prédio no outro lado da rua, e o casal precisa conviver com os problemas no relacionamento, além de crises no trabalhos.
Salas de horários


Depois de Tudo
Ney e Marcos são grandes amigos que compartilham a paixão pela linda Bebel. Após um acidente, eles se separam e tomam rumos diferentes na vida. Quando descobrem que a antiga musa está em coma, os dois, já mais velhos, tentam retomar a amizade.
Salas de horários


Desculpe o Transtorno
Eduardo (Gregorio Duvivier), um homem certinho de São Paulo, descobre que tem dupla personalidade, sendo também Duca, um carioca festeiro. Ele se envolve em uma grande confusão quando, apesar de estar em um relacionamento estável com sua noiva (Dani Calabresa), seu alter ego se relaciona com outra mulher (Clarice Falcão).
Salas de horários

Em Nome da Lei
O juiz Vitor (Mateus Solano) vai até uma pequena cidade na fronteira do país para desmontar esquemas de contrabando e de tráfico de drogas chefiados pelo mafioso Gomez (Chico Diaz). Para isso, ele conta com a ajuda de policiais federais e da procuradora de Justiça Alice (Paolla Oliveira). O filme é inspirado em fatos reais.
Salas de horários


Entre Idas e Vindas
Afonso (Fábio Assunção) resolve fazer uma viagem com seu filho, Benedito (João Assunção). O carro deles, porém, quebra no meio da estrada. A dupla é ajudada por quatro operadoras de telemarketing que lhes oferecem carona até São Paulo. Afonso acaba se apaixonando por uma delas, Amanda (Ingrid Guimarães).
Salas de horários


Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo
O filme conta a trajetória do campeão brasileiro de MMA José Aldo, mostrando os desafios que o lutador enfrentou até se tornar um expoente do esporte: de sua adolescência pobre na periferia de Manaus até o cinturão de peso pena.
Salas de horários

Menino 23 - Infâncias Perdidas no Brasil
O documentário retoma a pesquisa do historiador Sidney Aguilar. Nos anos 1930, ele descobriu que 50 meninos negros foram levados a uma fazenda no interior de São Paulo, onde eram identificados por números e submetidos a trabalho escravo. O filme está na lista de inscritos para concorrer a uma vaga no Oscar.
Salas de horários


Meu Amigo Hindu
O ator norte-americano Willem Dafoe protagoniza essa espécie de autobiografia do cineasta Hector Babenco. No filme, ele interpreta Diego, um diretor de cinema que tem um câncer agressivo. Junto à mulher (Maria Fernanda Cândido), ele decide ir até os Estados Unidos para buscar tratamento. No hospital, entre a vida e a morte, conversa com o Homem Comum (Selton Mello), que quer levá-lo ao além.
Salas de horários


Mundo Cão
Em 2007, o paulistano Santana trabalha no Centro de Zoonoses recolhendo cães na rua. Segundo a lei da época, os animais capturados deveriam ser sacrificados em três dias caso os donos não fossem buscá-los. Quando um rottweiler recolhido é morto, Santana se indispõe com o dono dele, Nenê, que busca vingança.
Salas de horários


Nise - O Coração da Loucura
A atriz Gloria Pires interpreta Nise da Silveira (1905-1999), psiquiatra alagoana que, a partir dos anos 1940, propôs aos pacientes de um manicômio do Rio atividades lúdicas como pintura e cuidado de animais de estimação.
Salas de horários

Nos Passos do Mestre - Jesus Segundo o Espiritismo
O filme questiona passagens bíblicas. A virgindade de Maria, a traição de Judas e as curas e os milagres de Jesus são algumas das situações abordadas.
Salas de horários


O Caseiro
Davi é um professor de psicologia notório por avaliar casos aparentemente sobrenaturais e confrontá-los com explicações psicanalíticas. Quando uma de suas alunas relata que a irmã mais nova é assombrada pelo fantasma de um caseiro, ele vê a chance de escrever um novo livro e decide investigar as aparições.
Salas de horários


O Escaravelho do Diabo
Baseada no livro infantojuvenil homônimo, de Lúcia Machado de Almeida, a aventura se passa na pequena cidade de Vale das Flores. O menino Alberto (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) investigam assassinatos em série: ruivos são mortos depois de receberem um escaravelho pelo correio.
Salas de horários


O Outro Lado do Paraíso
Nando, um garoto de 12 anos, narra a saga de seu pai, Antonio (Eduardo Moscovis), que deixa o interior de Minas Gerais para construir a vida com a família no que achava que seria o paraíso na Terra: a recém-inaugurada Brasília, ainda em construção, no início dos anos 1960. O filme, dirigido por André Ristum (Meu País), é baseado no livro autobiográfico de Luiz Fernando Emediato e ganhou o prêmio de Melhor Filme do júri popular no Festival de Gramado de 2015.
Salas de horários


O Roubo da Taça
Inspirada em fatos reais, a comédia retoma a história do roubo da taça Jules Rimet, concedida em 1970 à seleção brasileira pelo tricampeonato da Copa do Mundo. Em 1983, o corretor Peralta precisa pagar uma imensa dívida, causada pelo vício em jogos de baralho. Ele decide invadir a sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no centro do Rio de Janeiro, e levar o troféu.
Salas de horários


Os Dez Mandamentos - O Filme
O filme, uma adaptação da novela da Record, narra a saga de Moisés: desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito por meio do mar Vermelho e o encontro com Deus.
Salas de horários

Palmeiras - O Campeão do Século
O longa celebra o clube fundado pela comunidade italiana em São Paulo, em 1914, a partir de histórias que passam pelo primeiro título, em 1920, e chegam à conquista da Copa do Brasil, em 2015.
Salas de horários


Paratodos
O documentário aborda os bastidores do cotidiano de alguns dos principais atletas paraolímpicos brasileiros para discutir a inclusão de deficientes no esporte de alta performance e na sociedade. O filme acompanha o cotidiano das equipes de quatro modalidades durante treinamentos e competições. Entre os personagens, figuram Fernando Cowboy Rufino (canoagem), Susana Schnarndorf (natação) e Alan Fonteles (atletismo).
Salas de horários


Porta dos Fundos - Contrato Vitalício
Este é o primeiro longa-metragem do grupo Porta dos Fundos, canal de esquetes humorísticos no YouTube. Na trama, o diretor Miguel (vivido por Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fábio Porchat) são premiados e assinam um contrato vitalício, estabelecendo que trabalhariam juntos para sempre. Miguel, no entanto, desaparece por dez anos. Quando ele volta, alega que foi abduzido por alienígenas e que quer fazer um filme sobre o que presenciou no centro da Terra.
Salas de horários


Prova de Coragem
Hermano é um jovem médico que gosta de praticar esportes. Quando a mulher, Adri (Mariana Ximenes), anuncia que está grávida, ele decide fazer uma viagem arriscada para escalar uma montanha. O relacionamento entra em crise e, à medida que tenta lidar com os problemas, Hermano é obrigado a encarar traumas do passado. O filme é baseado no livro Mãos de Cavalo, de Daniel Galera.
Salas de horários


Reza a Lenda
Ara é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo de sua região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório.
Salas de horários


Tudo o que Aprendemos Juntos
Um violinista reprovado num teste para a Osesp começa a dar aulas em uma favela de São Paulo. Lá, encontra um garoto com talento excepcional e tenta dar a ele um novo futuro envolvendo a música.
Salas de horários


Um Namorado para Minha Mulher
Chico (Caco Ciocler) é casado com Nena (Ingrid Guimarães) há 15 anos, mas o relacionamento está em crise. Sem coragem de pedir o divórcio, o homem contrata Corvo (Domingos Montagner) para seduzi-la, na esperança de que Nena se apaixone e queira se separar.
Salas de horários


Um Suburbano Sortudo
O carismático camelô Denílson (Rodrigo Santanna) muda de vida quando descobre que é o único herdeiro de um empresário milionário. Ele percebe, porém, que a empresa está à beira da falência e terá de reerguer o negócio enquanto se esforça para ser aceito na alta sociedade.
Salas de horários


Uma Loucura de Mulher
A ex-bailarina Lúcia (Mariana Ximenes) se distancia de seu sonho para apoiar a carreira política do marido, Gero (Bruno Garcia), candidato a governador. Ao ser assediada por um influente senador, ela é difamada pelo próprio marido, que tenta conter o escândalo alegando que a mulher luta contra um distúrbio nervoso. Para fugir da internação em um hospital psiquiátrico, Lúcia retorna ao Rio de Janeiro, onde resgata a história de seu pai e encontra ou primeiro namorado, em uma tentativa de retomar o controle sobre sua vida.
Salas e horários


Vai Que Dá Certo 2
Rodrigo, Tonico e Amaral continuam precisando de dinheiro após o fracasso dos seus planos anteriores. Eles encontram um vídeo com cenas comprometedoras de Elói e tentam chantageá-lo.
Salas de horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais