MIS exibe balé "Don Quixote" e obra de Verdi em temporada da Ópera de Paris

A partir do último fim de semana de setembro, o MIS (zona oeste de São Paulo) exibirá, em projeção em sua sala de cinema, oito espetáculos líricos da temporada 2012/2013 da Ópera de Paris.

As duas primeiras atrações serão a ópera "Falstaff", de Giuseppe Verdi, e o balé "Don Quixote", com coreografia de Rudolf Noureev, respectivamente nos dias 28/9 e 29/9.

Os ingressos, no valor de R$ 30 (estudantes pagam meia) já podem ser comprados na recepção do museu ou pelo site Ingresso Rápido


O novo projeto semanal terá sessões aos sábados e aos domingos em 2013. Já em 2014, outros 8 espetáculos serão exibidos aos domingos.

Atualmente o espaço hospeda a exposição "Verdi 200 Anos - Imagens em Transição", que fica em cartaz até domingo (29) em homenagem ao bicentenário do nascimento do compositor italiano (1813-1901).

Museu da Imagem e do Som - av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2117-4777.

Saiba mais sobre a programação do projeto "Ópera no MIS" abaixo:


Falstaff, de Giuseppe Verdi
Em um espetáculo com o barítono Ambrogio Maestri e a soprano Svetla Vassileva ao lado da Orquestra e Coro de Ópera Nacional de Paris, a sessão de Falstaff ocorre no sábado, 28 de setembro, às 14h30. Composta por 3 atos e um entreato de 15 minutos, essa versão da Ópera no MIS tem duração de 2h57, foi gravada em Paris, com participação do canal France Television e conta com a apresentação de Alain Duault.

Falstaff é uma ópera composta por Verdi por meio de libreto feito por Arrigo Boito baseado nas peças "As Alegres Comadres de Windsor" e "Pequenas Passagens de Henrique IV", ambas de William Shakespeare. Ela foi a última ópera feita por Verdi, das vinte e seis compostas, escrita quando o compositor já tinha 77 anos, e a sua segunda ópera cômica.

"Don Quixote", de Miguel de Cervantes
Baseado no romance de Miguel de Cervantes, a ópera "Don Quixote", será exibida no domingo (29), às 10h. Realizada pelos primeiros bailarinos e corpo de baile, do Balé de Ópera Nacional de Paris e com coreografia de Rudolf Nureyev, baseado em Marius Petipa (Ópera nacional de Paris, 1981), o espetáculo tem direção musical de Kevin Rhodes, música de Ludwig Minkus e arranjos de John Lanchbery. Já o cenário é assinado por Alexandre Beliaev, os figurinos por Elena Rivkina e a iluminação por Philippe Albaric.

Esta produção foi realizada pela primeira vez em 1981. O enredo coloca Don Quixote e seu fiel escudeiro, Sancho Pança em segundo plano e insere os personagens Kitri e Basile no centro de ação para contar as aventuras amorosas do casal em um balé ricamente colorido, bem-humorado e virtuoso.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais