Difícil não reparar, ali perto do MIS (Museu da Imagem e do Som), no gigantesco retângulo de concreto armado que é o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura). Com seu vão livre de 60 metros, a obra de Paulo Mendes da Rocha é facilmente reconhecida --e pode despertar alguma curiosidade.
Pensando nisso, o museu está organizando visitas gratuitas sobre a arquitetura do prédio --considerado pela revista americana Artsy um dos maiores ícones da arquitetura brutalista brasileira.
Quem guia o passeio, de cerca de 40 minutos, são os educadores do museu, que vão explicar o projeto arquitetônico do local. As visitas serão realizadas às 11h e às 16h no sábado (28) e no domingo (29), com grupos de, no máximo, 20 pessoas --não é necessário agendamento.
A atividade acontece enquanto o MuBE se prepara para a sua próxima exposição, que abre no dia 7 de setembro. Com curadoria de Cauê Alves, a mostra "Transparência e Reflexo" apresentará trabalhos que abordam esses dois temas em diálogo com a arquitetura do próprio prédio de artistas como Marcia Xavier, Jac Leirner, Iole de Freitas e Raquel Kogan.
MuBE - Av. Europa, 218, Jardim Europa, tel. 2594-2601. Ter. a dom.: 10h às 19h. Livre. GRÁTIS
Comentários
Ver todos os comentários