O Museu da Língua Portuguesa, localizado no centro de São Paulo, estenderá a gratuidade aos fins de semana até 31 de dezembro. A iniciativa, que começou em junho, permite visitas ao espaço, sem custo, também aos domingos. Aos sábados, a entrada já era gratuita.
A decisão quer aumentar o fluxo de visitantes em uma região que, aos domingos, costuma ter o comércio fechado, como nos bairros Bom Retiro e Santa Ifigênia.
De terça a sexta-feira, os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia). Crianças até 7 anos, professores e funcionários de redes públicas de ensino têm entrada gratuita. O museu é fechado às segundas-feiras para manutenção.
Quem visita o espaço, tem a oportunidade de explorar a exposição principal, que destaca a riqueza e diversidade do português falado no Brasil e em outros países lusófonos –como Angola, Moçambique e Timor Leste–, com instalações audiovisuais e interativas.
Enquanto a mostra temporária "Línguas africanas que fazem o Brasil", celebra a influência das línguas como o iorubá e as do grupo bantu, no português brasileiro. Ela fica em cartaz até 31 de janeiro.
Além das exposições, um sábado por mês, há outras atividades gratuitas. Entre elas, a Feira de Troca de Livros, o Papo Literário, o Sarau Africanizar no Museu e a Plataforma Conexões.
Todo domingo, o projeto "Domingo no Museu" conta com uma apresentação artística, jogos e brincadeiras. Em ambos os dias, ocorrem visitas temáticas pela exposição principal e pelo prédio histórico da Estação da Luz.
Comentários
Ver todos os comentários