Festival de música reúne as 12 melhores atrações de SP em 2012

Protagonista da descoberta e do fomento a novos artistas na cena paulistana, o projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo), apresenta sua seleção de 2012 em fevereiro.

Crédito: Divulgação Compositor capixaba Silva (foto) apresenta o repertório do disco de estreia, "Claridão", na Mostra Prata da Casa 2012 no Sesc Pompeia (zona oeste)
Silva (foto) apresenta o disco de estreia, "Claridão", na Mostra Prata da Casa 2012 no Sesc Pompeia (zona oeste)

Entre os dias 19/2 e 24/2, nomes como Silva, O Terno, Rafael Castro e o rapper Ogi integrarão a "Mostra Prata da Casa 2012".

Durante seis dias, o programa levará à choperia as 12 atrações mais destacadas na programação do ano passado.

Ao contrário da temporada normal, quando um artista se apresenta a cada terça em shows gratuitos, nesta seleção as noites terão dois nomes e ingressos de R$ 2 a R$ 8 (à venda nas bilheterias das unidades do Sesc).

Crédito: Divulgação
Saxofonista Thiago França (foto) lidera seu projeto Sambanzo na Mostra Prata da Casa 2012, no Sesc Pompeia (zona oeste de SP)

SOBRE O PRATA

Em 2012, sob a curadoria do jornalista Alexandre Matias e da equipe do Sesc Pompeia, a série chegou à sua 18ª edição e apresentou um total de 38 shows de novos nomes.

O único critério, além da avaliação musical, era que os artistas tivessem no máximo um disco lançado.

Em 2013, a curadoria será dividida entre o Sesc Pompeia e o músico e produtor Beto Villares.

Conheça a seguir as 12 atrações da mostra.


19/2, terça, 21h - Sambanzo e Afroelectro
Sambanzo é o projeto do saxofonista Thiago França (Passo Torto, Metá Metá), que mescla raízes africanas e free jazz em grooves hipnóticos. O flerte com as raízes negras também motiva o igualmente paulistano Afroelectro.


20/2, quarta, 21h - O Terno e Rafael Castro
O jovem trio paulistano O Terno foi um dos maiores destaques do ano passado. Filho de Maurício Pereira, o vocalista Tim Bernardes se destaca em meio a muita virtuose e bom humor. O grupo divide a noite com um ídolo: Rafael Castro, que apresenta o repertório de Lembra?!


21/2, quinta, 21h - Kika (SP) e Tibério Azul (PE)
A cantora e compositora Kika mescla dub, afrobeat, samba e reggae em seu trabalho de estreia. O pernambucano Tibério Azul, reminiscente de grupos como Mula Manca & a Fabulosa Figura e Seu Chico, cita o manguebeat e referências do novo rock nacional.


22/2, sexta, 21h - Silva (ES) e Madrid (SP)
Em seu primeiro disco, o capixaba Lucio Silva de Souza apresenta belas canções que usam e abusam de meios eletrônicos e camadas de som. O duo Madri, formado por Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy) e Marina Vello (ex-Bonde do Rolê), explora novas nuances sonoras --deveras mais sombrias-- em formação de piano e voz.


23/2, sábado, 21h - Cila do Coco (PE) e Rodrigo Caçapa (PE)
Lenda viva da música nordestina, a cantora pernambucana Cila do Coco, próxima dos 80 anos, apresenta o repertório de seu único disco --um compilado das tradições regionais nordestinas que ela carrega há décadas. Também de Pernambuco, Rodrigo Caçapa foge das raízes roqueiras em busca dos regionalismos locais.


24/2, domingo, 19h - Elo da Corrente (SP) e Ogi (SP)
Na despedida da mostra, o grupo de rap paulistano Elo da Corrente extrapola os moldes comuns do gênero acrescentando nuanes de jazz, funk, soul e MPB. Rodrigo Hayashi, o Ogi, destila sua vocação narrativa no elogiado disco de estreia, "Crônicas da Cidade Cinza".

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais