Caetano Veloso e Regina Spektor fazem shows em SP nesta semana; veja lista

Confira a seguir 14 shows que acontecem em São Paulo de segunda (dia 8) a quinta-feira (11). Entre os destaques estão Caetano Veloso e a pianista Regina Spektor.

Saiba mais sobre as atrações abaixo:



SEGUNDA (DIA 8)

Márcio Bahia
O show faz parte do projeto Instrumental Sesc Brasil. O percussionista Márcio Bahia já saiu em turnê com artistas como Maria Bethânia, Milton Nascimento, Djavan, João Bosco e Ivan Lins, entre outros. No show, Bahia mostra ritmos da MPB, acompanhado por Daniela Rennó (vibrafone), Gustavo Figueiredo (teclado), Thiago Nunes (guitarra) e Frederico Heliodoro (baixo).
Informe-se sobre o evento


TERÇA (DIA 9)

40 Anos sem Pixinguinha
O músico instrumental Marcos Paiva divide o palco com o vibrafonista Ricardo Valverde e com a cantora Vânia Bastos. Em homenagem a Pixinguinha, eles tocam clássicos como "Carinhoso" e "Lamentos".
Informe-se sobre o evento

Beatles Segundo a Cia. Filarmônica
Os humoristas e músicos Jica Thomé e Sérgio Turcão se encarregam de entreter a plateia com piadas entre as músicas dos Beatles, entoadas pelo vocalista Marcos Hasselmann, acompanhado por uma orquestra de oito músicos. No repertório, canções que marcaram a carreira de Lennon, McCartney, Harrison e Starr, como "Hey, Jude", "Help", "Something" e
"A Hard Day's Night".
Informe-se sobre o evento

Crédito: J. R. Duran/Divulgação
Negra Li se apresenta em show beneficente e homenageia Chorão, do Charlie Brown Jr., na terça (dia 9)

Double You
A banda italiana surgiu em 1985 e marcou presença nas discotecas na década de 1990. No show, eles interpretam antigos sucessos, como "Please Don't Go" e "Run to Me".
Informe-se sobre o evento

Negra Li e Orquestra Jovem de Violões
Negra Li divide o palco com a Orquestra Jovem de Violões do Lar das Crianças da CIP (Congregação Israelita Paulista) em show beneficente, batizado de "Brasil". Os jovens músicos apresentarão repertório variado, com canções de Chico Buarque e Vinicius de Moraes, entre outros artistas da MPB. Negra Li prestará homenagem a Chorão com a música "Não É Sério", que compôs em parceria com o vocalista do Charlie Brown Jr.
Informe-se sobre o evento

Pedro Altério e Bruno Piazza
O Sesc Pompeia continua a revelar talentos com o projeto. Nesta semana, a dupla Pedro Altério e Bruno Piazza mostra canções -que mesclam a música erudita com MPB- do seu primeiro álbum, concluído em 2012 e que contou com participações especiais de Luiza Possi e Mônica Salmaso.
Informe-se sobre o evento


QUARTA (DIA 10)

Cristiano Araújo
O cantor sertanejo baseou o repertório do show no álbum "Efeitos", lançado em 2011, e no CD "Ao Vivo em Goiânia", de 2012. Ele relembra hits como "Você Mudou", "Empinadinha"
e "Mente pra Mim".
Informe-se sobre o evento

Johnny Boy e Nasi
Com participação especial de Nasi, Johnny Boy interpreta canções de artistas e bandas que marcaram a história do rock nacional, como Raul Seixas, Rádio Táxi, e, é claro, Ira!.
Informe-se sobre o evento

Regina Spektor
A cantora e pianista russa, radicada nos Estados Unidos, vem ao Brasil pela segunda vez. Nesta turnê, ela apresenta músicas de "What We Saw from the Cheap Seats", seu álbum mais recente. Regina, no entanto, não se prende apenas ao novo trabalho e também entoa canções mais antigas e queridas pelo público, como "Fidelity", "Us", "Samson" e "On the Radio".
Informe-se sobre o evento



QUINTA (DIA 11)

Caetano Veloso
O compositor e cantor apresenta "Abraçaço", o álbum lançado no fim do ano passado que completou a trilogia de trabalhos, composta dos discos "Cê" (de 2006) e "Zii e Zie" (2009) -todos feitos em parceria com a Banda Cê, formada por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo) e Marcelo Callado (bateria).
Informe-se sobre o evento

Hammond Grooves
O trio paulistano resgata a formação e a sonoridade do soul-jazz dos anos 1970, para o que conta com um reforço de peso: o órgão elétrico Hammond B-3. No repertório, temas autorais e clássicos como "Cold Duck Time", de Eddie Harris.
Informe-se sobre o evento

Holger
Depois de se apresentar no festival Lollapalooza, o quinteto faz um show de escala menor no Sesc Pompeia. O repertório da apresentação tem base no álbum "Ilhabela", lançado em 2012 e que teve participação especial de João Parahyba (do Trio Mocotó) e Karol Conká e Irina Bertolucci (do Garotas Suecas).
A música que dá nome ao álbum e "Me Leva pra Nadar" não devem ficar de fora.
Informe-se sobre o evento

Tiê
A cantora Tiê volta ao Studio SP e se apresenta como parte do Novo Cedo e Sentado, projeto que lançou sua carreira musical. Ainda no clima de "nostalgia", Tiê interpreta canções do seu primeiro álbum, "Sweet Jardim", lançado em 2009. No show, não devem faltar as músicas "Assinado Eu" e "Dois".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais