Banda independente Ludov fala sobre o lançamento do quarto disco

Com mais de dez anos, a banda de pop rock independente liderada pela vocalista Vanessa Krongold apresenta seu quarto disco, "Miragem", no Sesc Pompeia, na quinta (24), às 21h.

O lançamento faz parte do Projeto Plataforma, que abre espaço para projetos musicais inéditos e promove álbuns e DVDs de novos artistas brasileiros.

No palco, o quarteto formado também por Mauro Motoki (guitarra), Habacuque Lima (guitarra) e Paulo Rocha (bateria) recebe os amigos Filipe Catto, Blubell, Piero Damiani e Arthur Joly, produtor do CD.


"Não nos prendemos a fórmulas. A cada álbum mudamos o processo de composição por exigência nossa, para deixá-lo mais desafiador e divertido", explicou a vocalista Vanessa Krongold em entrevista ao "Guia". "Dessa vez as músicas surgiram em estúdio, com a participação de todos".

Para um grupo que atua na cena independente a mais de uma década, o lançamento de um álbum como "Miragem" representa o desejo de seus integrantes de mostrar um trabalho mais complexo se comparado aos três EPs anteriores - "Minha Economia", "O Paraíso" e "Eras Glaciais".

"Sabemos que o disco não é um formato absolutamente necessário. Mas sentimos a necessidade de lançar um trabalho com mais peso e valor agregado —a coisa da capa, do contexto, dos videoclipes, todo o pacote que envolve a concepção de uma obra", conta Vanessa, que resume o esforço ao citar a realidade de muitos músicos independentes do país.

"É um trabalho contínuo pra conseguir superar as limitações do mercado e não desistir pelo meio do caminho. Todos os integrantes do Ludov estão envolvidos em projetos que envolvem estúdios e instrumentos. Não dá pra viver da banda, mas dá pra viver de música". O show de "Miragem" é prova disso.

Ludov. Sesc Pompeia - teatro - r. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. 300 lugares. Qui. (24): 21h. 12 anos. Ingr.: R$ 3,20 a R$ 16. Ingr. p/ www.sescsp.org.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais