Rodrigo Santoro vive ídolo do futebol que morre em sanatório; veja fotos

Crédito: Rogerio Faissalred/Divulgação

Heleno de Freitas foi ídolo do Botafogo nos anos 1940 e era um apaixonado pelo clube.

Muito bom de bola, tinha certeza de que se tornaria o maior jogador brasileiro de todos os tempos, mas seu gênio explosivo e as brigas frequentes com colegas e treinadores foram cruciais para sua decadência.

Siga o Guia no Twitter
Curta a página do Guia no Facebook

Essa história de amor e tristeza é o tema do filme "Heleno", que estreia nesta sexta-feira (30) nos cinemas, com Rodrigo Santoro como protagonista. Todo em preto e branco (cores do Botafogo), o longa mostra --de maneira não linear-- como o jogador, de gols decisivos, termina em um sanatório, isolado do mundo, também tendo que conviver com as sífilis.

Em meio às vitórias e às derrocadas do atleta, o público vê a elegância de Heleno de Freitas em suas presenças constantes nos requintados salões do Rio de Janeiro, e como seu charme atraía as mulheres --e provocava brigas entre elas. Também estão lá sua passagem pelo Boca Junior e seu retorno ao Brasil, para o Vasco.

O elenco conta, ainda, com Alinne Moraes, Angie Cepeda, Erom Cordeiro, Othon Bastos e Herson Capri, entre outros. A direção é de José Henrique Fonseca.

Rodrigo Santoro recebeu prêmio de melhor ator no fim do ano passado, no Festival de Cinema Latino-Americano de Havana, em Cuba.

Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação Rodrigo Santoro (foto) em cena de "Heleno", quando o jogador já estava em um estado de saúde precário
Rodrigo Santoro (foto) em cena de "Heleno", quando o jogador já estava em um estado de saúde precário

Crédito: Daniel Behr/Divulgação "Heleno", com Rodrigo Santoro (foto), estreia nesta sexta (30) nos cinemas brasileiros
"Heleno", com Rodrigo Santoro (foto), estreia nesta sexta (30) nos cinemas brasileiros

Crédito: Divulgação Alinne Moraes e Rodrigo Santoro (foto) em cena de "Heleno"
Alinne Moraes e Rodrigo Santoro (foto) em cena de "Heleno"

Crédito: Rogerio Faissal/Divulgação Cena do filme "Heleno", todo em preto e branco, que fala sobre a vida polêmica do jogador do Botafogo
Cena do filme "Heleno", todo em preto e branco, que fala sobre a vida polêmica do jogador do Botafogo

Crédito: Fernanda Vasconcellos/Divulgação Alinne Moraes (foto) interpreta a namorada de Heleno (vivido por Rodrigo Santoro) no filme que estreia nesta sexta
Alinne Moraes (foto) interpreta a namorada de Heleno (vivido por Rodrigo Santoro) no filme que estreia sexta

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais