Descubra quais os 15 melhores filmes em cartaz segundo os críticos

Que tal pegar um cineminha? O pernambucano "Era uma Vez Eu, Verônica" acaba de estrear nos cinemas brasileiros e já foi avaliado como ótimo pelos críticos da Folha.

Outros destaques são "Um Alguém Apaixonado", de Abbas Kiarostami, e a animação "Frankenweenie", de Tim Burtom, que também receberam quatro estrelas.

Saiba mais abaixo sobre os filmes considerados ótimos (quatro estrelas) e bons (três estrelas):



QUATRO ESTRELAS (ÓTIMOS)

Era uma Vez Eu, Verônica
Recém-formada em medicina, Verônica atravessa um momento de incertezas profissionais e amorosas. Do mesmo diretor de "Cinema, Aspirinas e Urubus".
Informe-se sobre o evento

Um Alguém Apaixonado
O relacionamento entre uma jovem mulher que financia seus estudos por meio da prostituição e um velho homem em Tóquio. Concorreu à Palma de Ouro em Cannes.
Informe-se sobre o evento

Cosmópolis
Eric é um jovem rico que precisa atravessar, em sua limusine, uma Nova York caótica --que se revela uma ameaça a seu império-- para cortar o cabelo.
Informe-se sobre o evento

Frankenweenie
A animação conta a história do garoto Victor que conduz uma experiência científica para trazer seu amado cachorro Sparky de volta à vida. Do mesmo diretor de "O Estranho Mundo de Jack".
Informe-se sobre o evento

Tropicália
No documentário, um dos maiores movimentos artísticos do Brasil ganha vida. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros artistas, criaram o tropicalismo.
Informe-se sobre o evento


TRÊS ESTRELAS (BONS)

5X Pacificação
A história das UPPs examinadas pelo ponto de vista dos moradores das favelas.
Informe-se sobre o filme

7 Dias em Havana
Dirigido por sete autores diferentes (entre eles Benicio Del Toro e Laurent Cantet), o filme tenta recriar a cidade de Havana.
Informe-se sobre o filme

Argo
Em 1979, no meio da Revolução Iraniana, militantes fazem americanos de refém. Mas seis deles conseguem escapar e encontrar refúgio. Sabendo que é apenas uma questão de tempo eles serem encontrados e mortos, um especialista da CIA sugere um plano para retirá-los do país.
Informe-se sobre o filme

Disparos
O fotógrafo Henrique é assaltado por dois motoqueiros que acabam sendo atropelados. Ele então passa a ser acusado de crime por omissão de socorro.
Informe-se sobre o filme

Elefante Branco
Os padres Julián e Nicolás, amigos de longa data, trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Vila Virgem, periferia de Buenos Aires. Mas o local é um antro de violência e miséria e os dois são afetados por lutar pela comunidade.
Informe-se sobre o filme

Em Nome de Deus
O filme acompanha a desventura de Thérèse, uma francesa que foi seqüestrada por engano junto com outros estrangeiros na Filipinas por um grupo extremista muçulmano que exige a independência da ilha Mindanao.
Informe-se sobre o filme

Futuro do Pretérito - Tropicalismo Now!
Entrevistas, intervenções, esquetes e imagens de um show criam uma ligação entre eventos de 1960 e dos dias atuais.
Informe-se sobre o filme

Intocáveis
Após um acidente, um multimilionário precisa de um auxiliar de enfermagem. O contratado é Driss, um ex-presidiário.
Informe-se sobre o filme

Moonrise Kingdom
Um casal de 12 anos foge --ele de um acampamento, ela de casa-- dentro de uma pequena ilha na Nova Inglaterra, mobilizando todos no local para procurá-los.
Informe-se sobre o filme

As Vantagens de Ser Invisível
Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir na nova escola. Até que um dia Patrick e Sam passam a andar com ele.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais