Automobilismo e rivalidade conduzem filme sobre Fórmula 1

Fãs antigos de automobilismo se lembram bem da acirrada temporada de 1976 da Fórmula 1, na qual pontos foram disputados corrida a corrida entre os dois melhores pilotos da época, o britânico James Hunt (McLaren) e o austríaco Niki Lauda (Ferrari).

Essa temporada e a rivalidade entre os pilotos conduzem o filme "Rush - No Limite da Emoção", que está em cartaz nos cinemas de São Paulo. No longa, o mulherengo e irresponsável Hunt é interpretado por Chris Hemsworth ("Thor"), enquanto Daniel Brühl ("Adeus, Lenin!") faz o papel do metódico e por vezes arrogante Lauda.


Quem gosta do esporte apreciará as cenas de corrida e a trajetória dos dois, da Fórmula 3 inglesa ao auge na Fórmula 1. Os não tão fãs de automobilismo terão, para desfrutar, as provocações entre os protagonistas e as inúmeras conquistas amorosas de Hunt --entre elas, a modelo Suzy Miller, interpretada por Olivia Wilde, a dra. Thirteen da série televisiva "Dr. House".

O filme do diretor Ron Howard --que levou o Oscar pela direção em "Uma Mente Brilhante"--, no entanto, consegue conquistar os dois públicos tanto pela reconstituição do acidente de Lauda na pista de Nürburgring, na Alemanha, em que o austríaco ficou 40 segundos preso no carro em chamas, quanto por sua rápida e dolorosa recuperação para voltar a competir com o rival britânico.

Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais