Cavaleiros do Zodíaco completam 20 anos no Brasil com filme e retrospectiva

Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki estão de volta. Mas, desta vez, os cinco cavaleiros de bronze não estão na TV, mas sim nos cinemas, em "Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário", com previsão de estreia no dia 11 de setembro.

'Hércules' e outros cinco filmes entram em cartaz nesta semana; veja lista

Acompanhando o lançamento do longa, alguns episódios do desenho serão exibidos no Festival 20 Anos de Cavaleiros do Zodíaco, no Shopping Center 3, na av. Paulista (zona oeste de São Paulo).


A animação, lançada dez anos depois do último filme —"Os Cavaleiros do Zodíaco - Prólogo do Céu" (2004)—, acompanha a jovem Saori Kido que, impressionada com os misteriosos poderes que possui, é atacada. Ela, porém, é salva pelo cavaleiro de bronze Seiya.

Com isso, ela decide ir ao santuário com seus novos amigos, cinco cavaleiros de bronze: Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki.

Chegando lá, eles precisam enfrentar as armadilhas do Mestre do santuário, além de um combate mortal com os mais poderosos oponentes: os orgulhosos cavaleiros de ouro.

Quem está à frente da animação é Keiichi Sato ("Tiger & Bunny"). Além disso, o time original de dublagem também faz parte da produção.


FESTIVAL 20 ANOS

A marca de 20 anos do desenho se refere a quando ele começou a ser exibido na TV brasileira, na extinta Rede Manchete.

O anime só foi ao ar porque houve um acordo com a importadora dos brinquedos da série, em que 52 episódios seriam exibidos para que houvesse anúncios da marca.

No desenho animado, é imaginado como seria o mundo se as divindades gregas vivessem nos dias de hoje. Atena, que cuida da humanidade, é protegida pelos seus fiéis cavaleiros e suas armaduras inspiradas nas constelações do zodíaco.

Os filmes e episódios do festival começam a ser exibidos às 17h. Ao comprar o ingresso ou um combo na bomboniére, o cliente ganha um pôster da série. A promoção só é válida enquanto durarem os postais.

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA, DIA 5
Episódio 47 - O corajoso Hyoga descansa em paz
Episódio 67 - Adeus aos meus amigos e ao meu mestre
Episódio 106 - Seiya encontra o seu ente mais querido (em um dia de homenagem ao dublador Valter Santos, falecido no final de 2013)

SÁBADO, DIA 6
Mito dos Cavaleiros Renegados DVD 1
Mito dos Cavaleiros Renegados DVD 2

DOMINGO, DIA 7
Episódio 6 da Fase Elíseos de Hades - O Mundo onde a luz transborda
Filme Prólogo do Céu

ASSISTA AO TRAILER DE "OS CAVALEIROS DO ZODÍACO — A LENDA DO SANTUÁRIO":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais