Veja quais filmes indicados ao Oscar já estão em cartaz nos cinemas de SP

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quinta-feira (15) as produções que concorrem ao Oscar 2015, cuja cerimônia de premiação ocorre em Los Angeles, nos EUA, no dia 22/2.

De todos os filmes que disputam a 87ª edição do prêmio, o mais importante do cinema, 11 já estão em cartaz na cidade, como o argentino "Relatos Selvagens", com Ricardo Darín, e "Boyhood - Da Infância À Juventude", do diretor americano Richard Linklater.

Abaixo, conheça cada um deles.



INVENCÍVEL
Dirigida por Angelina Jolie, a obra, que tem o roteiro assinado pelos irmãos Ethan e Joel Coen, acompanha o corredor olímpico americano Louis Zamperini (1917-2014). Em 1943, lutando na Segunda Guerra, o avião em que estava a bordo cai no mar. Depois de ficar 47 dias à deriva, ele é resgatado pelos japoneses e mantido preso até o desfecho do conflito. Indicado ao Oscar de melhor fotografia, edição de som e mixagem de som.

Informe-se sobre o filme


LEVIATÃ
Em uma cidade russa, Kolia, dono de uma oficina mecânica localizada ao lado da casa onde vive com a mulher e o filho, luta contra os desmandos de um prefeito corrupto que tenta desalojá-los para construir algo novo no local. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

Informe-se sobre o filme


LIVRE
Baseado em uma história real, o filme gira em torno da jovem Cheryl Strayed, que, após a perder a mãe, se viciar em drogas e se divorciar do marido, decide sair para uma caminhada de 1.800 km pela costa oeste dos EUA. O trajeto, que dura três meses, transforma sua vida para sempre. Indicado ao Oscar de melhor atriz (Reese Witherspoon) e atriz coadjuvante (Laura Dern).

Informe-se sobre o filme


O ABUTRE
Com dificuldades para conseguir um emprego, Louis Bloom, um homem ambicioso de caráter duvidoso, decide entrar no agitado e polêmico submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Aos poucos, ele ultrapassa o limite da observação para se tornar a estrela de suas reportagens. Indicado ao Oscar de melhor roteiro original.

Informe-se sobre o filme


BOYHOOD - DA INFÂNCIA À JUVENTUDE
Gravado ao longo de 12 anos, o longa acompanha a história de Mason desde a infância até o início de sua vida adulta. A narrativa percorre a trajetória do menino e analisa sua relação com os pais à medida que ele vai amadurecendo. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator coadjuvante (Ethan Hawke), atriz coadjuvante (Patricia Arquette), direção, edição e roteiro original.

Informe-se sobre o filme


O HOBBIT - A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS
Com base no universo literário do escritor J.R.R. Tolkien, o terceiro e último filme da saga acompanha a jornada do grupo de Bilbo Bolseiro e do anão Thorin para libertar o reino de Erebor. Indicado ao Oscar de melhor edição de som.

Informe-se sobre o filme


IDA
Na década de 1960, às vésperas de assumir seus votos e compromissos como freira no convento onde foi criada, Anna é levada a conhecer Wanda, sua tia e única parente viva. A partir desse encontro, Anna descobre um segredo de seu passado e começa a questionar o seu futuro. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira e fotografia.

Informe-se sobre o filme


INTERESTELAR
Com a Terra à beira do colapso, um grupo de astronautas recebe a missão de encontrar um novo planeta que possa abrigar a população mundial. Cooper é chamado para liderar esta equipe e aceita o trabalho sabendo que pode nunca mais ver seus filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele segue pelo espaço à procura de uma nova casa para os humanos. Indicado ao Oscar de melhor trilha sonora, design de produção, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais.

Informe-se sobre o filme


OPERAÇÃO BIG HERO
A animação, baseada nos quadrinhos da Marvel, se passa na fictícia São Fransokyo. É lá onde vive Hiro Hamada, um jovem "nerd" da robótica. Inspirado em Tadashi, seu irmão, ele decide estudar para aprender a usar melhor sua genialidade. Depois que estranhos acontecimentos atingem a cidade, Hiro se une aos seus melhores amigos —o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de HQs Fred. Determinados a solucionar o mistério e com ajuda da tecnologia, eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis de São Fransokyo. Indicado ao Oscar de melhor animação.

Informe-se sobre o filme


RELATOS SELVAGENS
Com produção dos irmãos espanhóis Augustín e Pedro Almodóvar, o longa narra seis histórias sobre vingança. Diante de uma realidade cruel e imprevisível, os protagonistas das tramas, que misturam humor e suspense, caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

Informe-se sobre o filme


WHIPLASH - EM BUSCA DA PERFEIÇÃO
Neste drama musical, Andrew, um jovem músico, luta para se tornar um grande baterista de jazz, mas sofre nas mãos de Terence Fletcher, seu impiedoso professor. A busca do garoto por atingir a perfeição rapidamente se converte em uma obsessão, enquanto seu implacável mestre o pressiona ao limite da sua capacidade —e da sua sanidade. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator coadjuvante (J.K. Simmons), edição, mixagem de som e roteiro adaptado.

Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais