Comédia com Dani Calabresa e animação 'Tinker Bell' estreiam esta semana

Oito filmes entram em cartaz nesta quinta-feira (26) nos cinemas de São Paulo. Entre os destaques estão os latinos "Nostalgia da Luz" e "Sr. Kaplan", além dos nacionais "A História da Eternidade" e "Superpai".

Ambientada no litoral uruguaio, a comédia dramática "Sr. Kaplan" é dirigida por Álvaro Brechner. O filme conta a história de Jacobo Kaplan, um judeu de 76 anos que pensa não ter feito nada de memorável. Quando acredita que um alemão nazista fugido da guerra é dono de um bar em uma praia próxima de sua casa, ele tenta capturar o homem.

O documentário "Nostalgia da Luz", de Patricio Guzmán, foi rodado no deserto do Atacama, no Chile. O filme retrata tanto astrônomos que estão lá para encontrar respostas sobre as origens da vida, quanto um grupo de mulheres que vasculham o local em busca de resquícios de parentes desaparecidos na ditadura militar de Augusto Pinochet.



Bem Perto de Buenos Aires
Num dia de verão, cresce o medo entre os habitantes de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires. O lugar sempre foi muito pacato. Mas, de repente, a tranquilidade dos moradores fica abalada e um blecaute provoca pânico na região.
Informe-se sobre o filme


A História da Eternidade
Em um pequeno vilarejo no sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores.
Informe-se sobre o filme


Nostalgia da Luz
No deserto de Atacama, astrônomos vasculham o cosmos em busca de respostas sobre a origem da vida. Perto dali, mulheres buscam por restos mortais de entes executados pela ditadura de Pinochet.
Informe-se sobre o filme


Sem Direito a Resgate
Na Detroit da década de 1970, a mulher de um corrupto empreendedor do ramo imobiliário é sequestrada por dois criminosos que pretendem extorquir-lhe US$ 1 milhão.
Informe-se sobre o filme


Sr. Kaplan
Irritado com a ociosidade da velhice, Jacobo Kaplan decide investir em uma missão que poderá transformá-lo em herói: desmascarar um ex-nazista que vive tranquilamente em uma pequena praia uruguaia.
Informe-se sobre o filme


Superpai
Diogo, casado com Mariana e pai de Luca, vive uma vida pacata, diferente da que tinha há 20 anos. A festa de duas décadas de formatura da escola é sua grande chance de dar a volta por cima. Mas a noite promete ser longa.
Informe-se sobre o filme


Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca
Nessa animação, uma criatura lendária tem um rugido que desperta a curiosidade de Fawn, amiga de Tinker Bell e fada dos animais. Mas esse bicho não é bem-vindo no Refúgio das Fadas.
Informe-se sobre o filme


Vai-Vai - 80 Anos nas Ruas
Por meio de depoimentos de carnavalescos e personalidades, como Beth Carvalho, Neguinho da Beija-Flor e Alcione, o documentário conta a história da escola paulistana de samba.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais