'Vingadores' e 'Velozes e Furiosos 7' são as grandes estreias de abril; veja lista

Ao menos dois grandes filmes têm estreias previstas para abril: "Velozes e Furiosos 7" e "Os Vingadores - Era de Ultron".

A primeira franquia chega à sétima edição e traz personagens presentes desde o primeiro filme, inclusive Brian, interpretado por Paul Walker (1973-2013), morto durante as gravações. A novidade agora é a presença de Jason Statham como vilão.

Outra grande produção que chega aos cinemas é "Os Vingadores - Era de Ultron", que reúne novamente a grande equipe de heróis da Marvel. Nesta continuação, eles precisam enfrentar o vilão Ultron, enquanto Tony Stark tenta criar um projeto de paz.


DIA 2

Velozes e Furiosos 7
O novo filme da franquia —e última aparição de Paul Walker (1973-2013)— acompanha o grupo tentando sobreviver à vingança de um assassino profissional, que procura os responsáveis pela morte do irmão. Além de Walker, Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Jason Statham estão no elenco.

O Ano Mais Violento
Protagonizado por Oscar Isaac e Jessica Chastain, o longa é centrado na vida de um imigrante e de sua família tentando expandir os negócios e capitalizar oportunidades em meio ao inverno nova-iorquino de 1981.


DIA 9

O Franco-Atirador
Sean Penn dá vida a um matador de aluguel que tenta se aposentar. Ao descobrir que está sendo traído por pessoas de sua confiança, ele corre atrás de justiça.

Risco Imediato
Com James Franco e Kate Hudson como protagonistas, esta ação mostra como um casal endividado é perseguido após encontrar muito dinheiro na casa do inquilino morto.


DIA 16

Casa Grande
Um adolescente rico tenta fugir da grande proteção dos pais, ao mesmo tempo em que a família enfrenta uma crise financeira. Marcelo Novaes e Suzana Pires compõem o elenco.

Chappie
Na ação, do mesmo diretor de "Distrito 9" e "Elysium", Chappie é um robô com inteligência artificial roubado por dois mafiosos. Hugh Jackman, Dev Patel e Sigourney Weaver estão no elenco.

Frank
Um jovem tecladista tem a oportunidade de se juntar a uma grande banda, cujo vocalista usa uma grande cabeça de papel. Quando o grupo se isola para compor novas canções, a integração mostra que há muitas diferenças entre eles. A comédia dramática tem a participação de Michael Fassbender, Maggie Gyllenhaal e Domhnall Gleeson.

Não Olhe para Trás
Al Pacino estrela esta comédia sobre um músico que muda seu estilo de vida ao se inspirar numa carta escrita por John Lennon e Yoko Ono.

Divã a 2
Na comédia brasileira, Eduarda (Vanessa Giácomo) e Marcos (Rafael Infante) vivem um casamento desgastado e, ao longo de suas sessões de terapia, chegam à conclusão de que devem se separar.

As Maravilhas
Ganhador do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2014, o longa narra quando as regras rígidas que mantêm a família de Gelsomina e suas três irmãs mais novas unida começarem a ruir.


DIA 23

Os Vingadores - Era de Ultron
No segundo filme da série, a equipe composta por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro precisa enfrentar um vilão muito mais poderoso: Ultron. E ele surge enquanto Tony Stark/Homem de Ferro tenta criar um projeto mundial pela paz. Quem dão vida ao heróis são Chris Evans, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, respectivamente.

O Conto da Princesa Kaguya
Concorrente ao Oscar de melhor animação em 2015, este filme é baseado em um conto popular japonês. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres.

Três Corações
Após perder seu trem noturno de volta para Paris, Marc conhece Sylvie em uma pequena cidade francesa. O encontro revela aos dois uma surpreendente afinidade. Com Charlotte Gainsbourg, Chiara Mastroianni e Catherine Deneuve.


DIA 30

Cake - Uma Razão para Viver
Jennifer Aniston é Claire, uma mulher depressiva que frequenta um grupo de ajuda para pessoas com dores crônicas. Quando uma das frequentadoras se mata, Claire procura o viúvo e tenta assumir o lugar da morta.

Dois Homens na Cidade
Um muçulmano é liberado da prisão, com comportamento exemplar, mas, fora da cadeia, precisa enfrentar os antigos demônios. Forest Whitaker dá vida ao protagonista.

Entre Abelhas
Na comédia, Fábio Porchat é um editor de cinema que acaba de se divorciar da mulher. Ao voltar a morar com a mãe, ele percebe que as pessoas estão desaparecendo. Irene Ravache, Marcos Veras e Giovanna Lancellotti completam o elenco.

Winter Sleep
Vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2014, o drama apresenta a história de Aydin, um homem que administra um hotel em Anatólia (Turquia) com a mulher, Nihal, e a irmã, Necla, que sofre com um divórcio recente. No inverno, a neve transforma o local em refúgio e, também, numa espécie de teatro para seus conflitos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais