Filme de diretores de 'Intocáveis' dramatiza luta de imigrantes

O trio de "Intocáveis" —formado pelo ator Omar Sy e pelos diretores e co-roteiristas Olivier Nakache e Eric Toledano— volta a se reunir para produzir "Samba". A luta de um imigrante senegalês para viver e trabalhar
na França guiam o drama.

Morando no país europeu há cerca de uma década, Samba Cissé (Sy) faz bicos lavando louça, limpando janelas e até como segurança noturno de um shopping.

Mesmo depois de tanto tempo no local, sua condição de imigrante ilegal o leva à prisão. Encarcerado, ele recebe a ajuda de duas pessoas que trabalham em uma ONG que auxilia casos como o dele.


Uma delas é Alice (Charlotte Gainsbourg), uma mulher que, com esse trabalho voluntário, tenta se recuperar de um violento ataque de raiva que protagonizou em seu emprego corporativo. Ela ignora os avisos dos colegas de que deve manter uma distância emocional das pessoas que ajuda na ONG, para evitar um possível sofrimento caso eles sejam deportados.

Mas Alice não consegue escapar da atração que sente por Samba, que, sem um visto, passa a ter uma vida pesada de fugitivo: sofre com a dificuldade de arranjar emprego e o medo de ser capturado.

Fazendo jus ao título do filme, músicas de Gilberto Gil e Jorge Ben embalam cenas divertidas, que tentam repetir o humor e a descontração que deu certo em "Intocáveis".

Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais