Trilha sonora guia história de jovem motorista no novo 'Em Ritmo de Fuga'

Cenas eletrizantes de fugas com carro, um herói carismático, uma pitada de romance e trilha sonora roqueira são alguns dos clichês dos filmes de ação.

Apesar de seguir essa fórmula, "Em Ritmo de Fuga" (2017), estreia desta semana, é um filme que surpreende. 

Na história, o jovem Baby (Ansel  Elgort) é um prodígio no volante e precisa trabalhar como motorista em fugas de assaltos para pagar a dívida que tem com o mafioso Doc (Kevin  Spacey). Um acidente na infância fez com que Baby tivesse um problema na audição —por isso, ele dirige sempre com fone de ouvidos, usando a música para abafar o zumbido. Quando conhece a garçonete Debora (Lily James), ele tenta mudar de vida, mas as coisas não acontecem de acordo com seus planos pois é, mais clichês.

Dirigido e escrito pelo britânico Edgar Wright, responsável por outros hits do cinema pop, como "Scott Pilgrim Contra o Mundo" (2010) e "Todo Mundo Quase Morto" (2004), o longa chama a atenção pela direção esperta e roteiro original.

A ideia da trama surgiu em 1994, quando Wright ouviu pela primeira vez "Bellbottoms", do trio The Jon Spencer Blues Explosion, e imaginou uma cena de fuga com a música —esta é a trilha que abre o filme (veja abaixo).

A partir dali, o diretor passou a trabalhar o storyboard e o roteiro, desenvolvidos com base na trilha sonora (com músicas de Queen, Dave Brubeck, Beck e Barry White, entre outros), transformando o longa num musical de ação.

Leia a crítica do filme

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais