'Annabelle 2', 'João, o Maestro' e mais oito filmes estreiam; leia críticas

Annabelle 2 - A criação do mal  [Annabelle 2, Estados Unidos, 2016], de David F. Sandberg (Warner) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM*
Cena de 'Annabelle 2 - A Criação do Mal' - Divulgação


'Afterimage' 
Powidoki. Polônia, 2016. Direção: Andrzej Wajda. Com: Boguslaw Linda e Aleksandra Justa. 98 min. 12 anos. 
O filme retrata a vida do pintor vanguardista polonês Wladyslaw Strzeminski (1893-1952), um dos artistas mais influentes de seu país no século 20, que superou a deficiência física –não possuía uma perna e um braço– e os obstáculos políticos do período pós-Segunda Guerra Mundial.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Annabelle 2 - A Criação do Mal' 
Annabelle: Creation. EUA, 2017. Direção: David F. Sandberg. Com: Anthony LaPaglia, Miranda Otto e Stephanie Sigman. 110 min. 14 anos. 
Anos depois da morte da filha, um artesão de bonecas e sua mulher resolvem acolher em casa uma freira e um grupo de meninas de um orfanato que foi fechado. Ao mesmo tempo, eles vivem atormentados pelas lembranças do passado e precisam lidar com a boneca Annabelle, criação do artesão, possuída pelo demônio.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Corpo Elétrico' 
Brasil, 2017. Direção: Marcelo Caetano. Com: Kelner Macêdo, MC Linn da Quebrada e Welket Bungué. 94 min. 16 anos. 
Inspirado em um poema do autor americano Walt Whitman, o filme retrata a vida de um jovem gay que trabalha em uma confecção de roupas no centro de São Paulo. Mantendo pouco contato com a família na Paraíba, ele divide os dias entre o trabalho e os encontros com homens.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'O Deserto do Deserto' 
Brasil, 2016. Direção: Tito Gonzalez Garcia e Samir Abujamra. 86 min. 12 anos. 
O documentário retrata um conflito pouco conhecido do continente africano, na região do Saara Ocidental. Impulsionado pela saída da Espanha –país colonizador que dividiu a região entre o Marrocos e a Mauritânia– provocou uma guerra e a dispersão da população saharaui.
Veja salas e horários de exibição. 


'El Mate' 
Brasil, 2015. Direção: Bruno Kott. Com: Fabio Marcoff, Bruno Kott e Vadim Nikitim. 70 min. 16 anos. 
Na trama, um assassino de aluguel, que vive sozinho no centro de São Paulo, mantém em cativeiro, na sua casa, um russo que foi sequestrado. Quando um jovem evangélico toca a campainha, o rumo da noite muda. 
Veja salas e horários de exibição.


'Uma Família Feliz' 
Happy Family. Alemanha, 2017. Direção: Holger Tappe. Com: Emily Watson, Jason Isaacs e Nick Frost. 93 min. Livre. 
Na animação alemã, a mãe de uma família faz de tudo para salvar a relação com os parentes, que anda abalada. Ela, então, planeja uma noite de diversão. Mas seus planos começam a não dar certo quando uma bruxa lança um feitiço e transforma todos em monstros. 
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'O Homem que Matou John Wayne' 
Brasil, 2016. Direção: Bruno Laet e Diogo Oliveira. 70 min. 12 anos. 
Um encontro imaginário do cineasta Ruy Guerra com o ator americano John Wayne é o ponto de partida para este documentário que traça uma viagem fantástica através da obra de Guerra. O filme conta com depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'João, o Maestro' 
Brasil, 2016. Direção: Mauro Lima. Com: Alexandre Nero, Alinne Moraes e Rodrigo Pandolfo. 117 min. 14 anos. 
Baseado na história de João Carlos Martins, o longa retrata a vida do maestro desde a infância, quando foi considerado um prodígio do piano, até a fase adulta, quando sofre dois acidentes que prejudicam o movimento das suas mãos e o obrigam a se reinventar.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Lady Macbeth' 
Reino Unido, 2016. Direção: William Oldroyd. Com: Florence Pugh, Christopher Fairbank e Cosmo Jarvis. 91 min. 14 anos. 
Baseada no livro "Lady MacBeth of Mtsensk District" (1865), do russo Nikolai Leskov, a trama narra a história de Katherine, jovem presa a um casamento de conveniência com um homem que tem o dobro da sua idade. Quando ela embarca em um caso com um rapaz mais jovem que trabalhava para seu marido as coisas começam a mudar.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Viva o Cinema! Uma experiência de Cinema na Escola' 
Brasil, 2016. Direção: Paulo Pastorelo. 85 min. Livre. 
No documentário, um grupo de crianças do quinto ano de uma escola particular em São Paulo é convidado pela Cinemateca Francesa a experimentar o encontro do cinema com a arte em um ateliê cinematográfico.​
Veja salas e horários de exibição.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais