'Com Amor, Simon', 'Um Lugar Silencioso' e mais sete filmes estreiam; leia críticas

Assista aos trailers e veja salas e horários de exibição das estreias da semana

São Paulo

'1945'
Idem. Hungria, 2017. Direção: Ferenc Török. Com: Péter Rudolf, Ági Szirtes e József Szarvas. 91 min. 14 anos.
Hungria, 1945. Os moradores de um vilarejo se preparam para uma festa de casamento ao mesmo tempo em que dois estranhos chegam à estação de trem com caixas misteriosas. Agora, eles temem perder as propriedades que adquiriram durante a Segunda Guerra Mundial. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Arábia'
Brasil, 2017. Direção: Affonso Uchôa e João Dumans. Com: Aristides de Sousa, Murilo Caliari e Glaucia Vandeveld. 97 min. 16 anos.
Um jovem morador do bairro Vila Operária, vizinho a uma antiga indústria de alumínio em Minas Gerais, encontra um misterioso caderno de um dos trabalhadores dessa fábrica.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Com Amor, Simon'
Love, Simon. EUA, 2018. Direção: Greg Berlanti. Com: Nick Robinson, Jennifer Garner e Josh Duhamel. 109 min. 12 anos.
Adaptação do romance adolescente “Simon  vs. A Agenda Homo Sapiens”, da escritora americana Becky  Albertalli, o filme conta a história de um garoto gay que mantém sua orientação sexual em segredo. Quando começa a trocar emails com um jovem anônimo que estuda na mesma escola, ele precisa aprender a lidar com a homossexualidade.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição. 

 

'Covil de Ladrões'
Den of Thieves. EUA, 2018. Direção: Christian Gudegast. Com: Gerard Butler, Pablo Schreiber e O’Shea Jackson Jr. 140 min. 14 anos.
O filme de ação segue dois grupos: uma unidade de elite da polícia de Los Angeles e a organização de assalto a bancos mais bem-sucedida da Califórnia, que planeja roubar uma instituição da Reserva Federal dos Estados Unidos.
Veja salas e horários de exibição. 

 

'Ella & John'
The Leisure Seeker. Itália/França, 2017. Direção: Paolo Virzì. Com: Helen Mirren, Donald Sutherland e Janel Moloney. 112 min. 14 anos.
O filme conta a história de um casal de idosos que resolve fazer uma viagem em um trailer, batizado de Leisure Seeker (caçador de lazer, em tradução livre). Longa inspirado no livro “The Leisure Seeker”, do americano Michael Zadoorian.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.  

 

'Em Nome da América'
Brasil, 2017. Direção: Fernando Weller. 96 min. 10 anos.
Nos anos 1960, jovens norte-americanos vieram ao Nordeste como voluntários do programa Peace Corps. O documentário tem materiais de arquivos e registros históricos que mostram esse trabalho no contexto do golpe militar de 1964 e da Guerra do Vietnã. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Veja salas e horários de exibição. 

 

'O Homem das Cavernas'
Early Man. Reino Unido/EUA/França, 2018. Direção: Nick Park. Com: Eddie Redmayne, Tom Hiddleston e Maisie Williams. 89 min. Livre.
No filme do estúdio de stop-motion Aardman Animations, que também produziu “A Fuga das Galinhas” (2000) e “Shaun, o Carneiro” (2015), uma tribo pré-histórica precisa se unir para combater um vilão tecnologicamente avançado e seu exército de mamutes.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.  

 

'Um Lugar Silencioso'
A Quiet Place. EUA, 2018. Direção: John Krasinski. Com: Emily Blunt, John Krasinski e Noah Jupe. 90 min. 14 anos.
Protagonizado por Emily Blunt, o filme de terror acompanha uma família que precisa se adaptar a um futuro apocalíptico. Nele, os poucos sobreviventes se comunicam por sinais, já que a Terra passou a ser habitada por criaturas atraídas pelo som.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.   

 

'Uma Temporada na França'
Une Saison en France. França, 2017. Direção: Mahamat-Saleh Haroun. Com: Eriq Ebouaney, Sandrine Bonnaire e Aalayna Lys. 90 min. 12 anos.
Um professor da República Centro-Africana deixa seu país para ficar longe da guerra civil e se muda para a França com os filhos. Lá, se apaixona por uma francesa, mas, após dois anos de espera, vê seu pedido de asilo político ser negado.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.    


 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais